Trabalhando com a possibilidade de anunciar um pacote de reforços ainda antes do Natal, o Grêmio adiantou conversas nas últimas horas e se aproximou de vários nomes, dentre eles o atacante Janderson, que disputou o último Brasileirão pelo Atlético-GO – no mesmo clube, ele trabalhou com o técnico Vagner Mancini na temporada anterior.
Janderson, de 22 anos, pertence ao Corinthians e será emprestado por um ano ao Grêmio mesmo tendo consultas de outros clubes da Série A. Jogar no tricolor gaúcho, mesmo que seja na segunda divisão, é visto como possibilidade atraente pelos seus representantes.
Os outros nomes próximos do tricolor priorizam as laterais. O colombiano Luis Orejuela, que foi do próprio Grêmio na temporada de 2020, tem acerto encaminhado para retornar – ele pertence ao São Paulo, onde pouco jogou neste ano. Nos últimos dias, o Grêmio também ficou perto do jovem lateral-esquerdo Nicolas, de 24 anos, que está sendo emprestado por uma temporada pelo Athletico.
O outro nome que encerra o pacotão “criado” pelo Grêmio é o zagueiro Bruno Alves, que irá rescindir o contrato com o São Paulo para fechar até 2023 com o time da Arena. A zaga era vista como prioritária pelo tricolor no mercado da bola, já que Ruan e Paulo Miranda estão de saída e Kannemann se recupera de lesão.