
Sem mais paciência com Miguel Monsalve e Franco Cristaldo, Mano Menezes esbanjou sinceridade em sua última coletiva de imprensa e deixou claro que o Grêmio precisa urgentemente de um meia clássico, cerebral, capaz de ditar o ritmo de jogo. Por isso, aguarda a movimentação da direção na janela de transferência em busca deste atleta.
Mano, depois da derrota de 2×0 para o Alianza Lima pela ida do playoff da Sul-Americana, até elogiou Alex Santana e Edenilson, mas deixou claro que nenhum deles possui a característica desejada para este setor do campo:
O que Paulo Odone pensa sobre Marcelo Marques
“Estamos trabalhando para, se trazermos, que venha um jogador que acrescenta ao meio-campo. Precisamos jogar mais. A gente já tentou. O Alex Santana dá uma saída de bola mais qualificada, mas o problema está um pouco mais à frente. No cérebro. De quem pensa, de quem cria, de que acha o passe decisivo. Edenilson é um excelente coadjuvante de armador”, explicou.
Por isso, Mano cogita mudar esquema tático
Ainda sem ter esse novo meia e insatisfeito com as produções de Cristaldo e Monsalve, Mano já está cogitando mudar o esquema tático para duas linhas de quatro, sem o camisa 10 e com Alysson mais perto do centroavante escolhido:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Vamos ter que encontrar soluções, ou armar a equipe também um pouco diferente nesse momento, com duas linhas de quatro e dois atacantes mais centrais. Trazer talvez Alysson para dentro, para ser esse jogador que se aproxima mais do atacante”, disse Mano.
Pedro Ernesto teme rebaixamento e fala da Sul-Americana: “Prefiro ver o Grêmio fora”
Para o próximo duelo, que vai ser contra o Vasco, a partir das 17h30, no sábado, fora, pelo Brasileirão, Mano Menezes já deverá ter as voltas de Cristian Olivera e Martin Braithwaite. Sobre a Sul-Americana, o treinador acredita ser possível reverter o 2×0 na Arena, quarta, às 21h30.