Grêmio poderá ser impedido de jogar na Arena? Entenda mais detalhes do caso

Torcida tricolor foi surpreendida com a informação da decisão de penhora na Arena

A torcida do Grêmio foi surpreendida nesta terça-feira com a notícia da determinação da Justiça de São Paulo em penhorar a Arena. Bancos credores buscaram vias judiciais em razão de pagamentos atrasados para a construção do estádio, que foi inaugurado em dezembro de 2012 com vitória de 2×1 em amistoso realizado diante do Hamburgo, da Alemanha.

O que vai acontecer a partir de agora? O Grêmio não poderá jogar mais na Arena? Estas foram algumas perguntas que surgiram ao longo da tarde, mas vale destacar que ainda cabe recurso à decisão judicial de penhora, algo levantado pela própria Arena em nota oficial que você confere mais abaixo nesta matéria.

Caso ocorra o leilão do estádio para que aconteça o pagamento pendente aos bancos, que supera o valor de R$ 220 milhões, o próprio Grêmio poderá entrar na disputa para ter a posse da Arena. Mas, mesmo que outra empresa vença, ela terá de cumprir o contrato existente que estipula que o tricolor seguirá usando o estádio para os seus jogos até 2032. Assim, não há risco de o time ir jogar em outro local.

Daqui a 9 anos, está prevista a “troca de chaves” entre o Estádio Olímpico e a Arena, que passaria a ficar de posse do Grêmio. Em caso de leilão, o clube, para seguir jogando depois de 2032 onde joga atualmente como mandante, precisaria realizar uma nova negociação com o grupo que comprar o estádio.

A nota oficial da Arena do Grêmio

Grêmio poderá ser impedido de jogar na Arena? Entenda mais detalhes do caso

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas