Publicidade

Grêmio pode liberar Arezo? Entenda a situação do jogador após entrevista polêmica

Centroavante não vem sendo titular e reclamou da falta de oportunidades no time

A entrevista dada por Matías Arezo ao El País, do Uruguai, movimentou os bastidores do Grêmio. Nela, o jovem centroavante admitiu que esperava estar tendo mais oportunidades de jogar e ainda deixou em aberto um eventual retorno ao Peñarol, clube que já defendeu na carreira e que mantém muito carinho. No momento, ele é o segundo reserva da posição no time de Renato Portaluppi.

“Estou pensando em treinar e ver o que acontece no próximo ano. A expectativa que eu tinha, de jogar mais minutos e ajudar a equipe, não saiu como o esperado. Mas é preciso esperar pelo o que está por vir. Assinei um contrato longo, e isso me dá tranquilidade”, lamentou o atleta.

Arezo pelo Grêmio
Arezo durante a sua chegada ao Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Para ter Arezo, que estava no Granada, da Espanha, o Grêmio acertou o pagamento de 3 milhões de euros (R$ 17 milhões) por 50% dos direitos econômicos no meio do ano. Ele chegou no mesmo “pacote” dos também gringos Monsalve e Aravena.

Arezo chegou ao Grêmio em um contrato assinado até o fim de 2028, numa demonstração da direção de acreditar no futuro do atleta e em um potencial de revenda. Mas não agora. Ou seja, o clube não cogita liberá-lo neste momento e espera que ele tenha mais oportunidades em 2025.

Atualmente, o titular da posição é Martin Braithwaite, que chegou no meio do ano e vem fazendo gols importantes neste momento do Brasileirão. O reserva imediato é Diego Costa, cujo contrato vai somente até dezembro. Se sair, naturalmente Arezo passa ganhar mais espaço no Grêmio.

A ficha técnica do centroavante uruguaio do Grêmio:

Nome completo: Douglas Matías Arezo Martínez
Nascimento: 21/11/2002
Naturalidade: Montevidéu-URU
Clubes: River Plate-URU (2022), Granada-ESP (2023), Peñarol (2023), Granada-ESP (2024) e Grêmio (2024)

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas