Grêmio pode evitar que Diogo Barbosa faça 7 partidas no Brasileirão visando transferência no mercado interno

Lateral-esquerdo vem sendo muito criticado pela torcida do Grêmio nos últimos tempos

Publicidade

Titular do Grêmio no começo do Brasileirão por conta da lesão no joelho de Reinaldo, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa é a nova ausência do time gremista até do banco contra o Fortaleza, neste domingo, às 16h, em mais uma rodada do campeonato. Trata-se de uma opção técnica de Renato Portaluppi, já que o jogador não está suspenso nem lesionado.

De acordo com informações da Rádio Gaúcha, essa medida pode significar um início de movimentação do Grêmio para liberar o jogador do clube. Como ele já fez quatro jogos no Brasileirão, irá ficar impedido de atuar em outro time da Série A se fizer as sete partidas. Como a janela só reabre em julho, ainda há vários jogos pelo campeonato e a tendência é que Diogo passe a aparecer bem menos na equipe.

No domingo passado, Diogo Barbosa irritou de vez a torcida gremista ao perder a bola que gerou o gol de empate do Bragantino, em 3×3, na Arena. Na saída de campo, foi vaiado e xingado e não quis dar entrevistas mesmo tendo sido chamado pelos repórteres na zona mista.

Contra o Fortaleza, Reinaldo segue como titular e o jovem Cuiabano ganha espaço no banco de reservas. Diogo Barbosa está no Grêmio desde a temporada de 2020 e nos seus dois primeiros anos revezou a titularidade com o experiente Bruno Cortez.

Relacionados do Grêmio contra o Fortaleza:

Grêmio pode evitar que Diogo Barbosa faça 7 partidas no Brasileirão visando transferência no mercado interno

LEIA MAIS: