Grêmio planeja reformular a defesa e fica atento ao futuro de ex-jogador do Inter no mercado

Grêmio segue atento ao mercado enquanto disputa Brasileirão e Copa do Brasil

Publicidade

Enquanto tenta melhorar o seu desempenho no Brasileirão e aguarda o duelo contra o Cruzeiro pelas oitavas da Copa do Brasil, o Grêmio também olha com atenção ao mercado para eventuais peças úteis ao elenco. Um dos nomes no radar gremista é o do zagueiro uruguaio Bruno Méndez, de 23 anos, que tem contrato apenas até o fim do ano com o Corinthians e jogou no Inter entre 2021 e 2022.

Bruno Méndez negocia a renovação com o Corinthians, mas, até agora, não chegou ao acerto final e por isso tem futuro indefinido. De acordo com o jornalista Matheus D’Avila, da Rádio Bandeirantes, o Grêmio está “atento” à situação:

“Bruno tem sido oferecido no mercado e esteve na pauta do Inter, onde teve identificação. Mas o Grêmio está atento por considerar Bruno um bom zagueiro. E o Grêmio vai mudar a sua defesa para 2024. A direção gremista quer antecipar a montagem do time de 2024. Geromel termina contrato, Kannemann também. A defesa vai mudar. Pode ter renovação com o Kannemann por ser mais jovem? Sim. Mas o clube vai buscar jogadores mais jovens”, disse o repórter.

Para a zaga, o Grêmio tem atualmente Bruno Alves e Kannemann como titulares, enquanto aguarda o retorno de Pedro Geromel – algo que pode acontecer no final deste mês. O reserva imediato é Bruno Uvini e os jovens Natã e Gustavo Martins completam o grupo.

Próximo jogo do Grêmio

Em 10° lugar com 7 pontos e já com dois jogos seguidos sem vencer, o Grêmio tenta se recuperar agora jogando em casa, no domingo, a partir das 16h, diante do Fortaleza. As novidades no time deverão ser as voltas de Pepê e Luis Suárez.

Leia mais: