GrêmioBrasileirão

Grêmio perde chance de avançar na tabela em empate polêmico com o Santos; Grando brilha

Tricolor reclamou muito de um gol anulado no primeiro tempo da partida

O Grêmio terminou a noite de quarta-feira com um gosto amargo pelo empate em 1×1 com o Santos, fora de casa, já que vencia o jogo até perto dos minutos finais. A partida na Vila Belmiro também teve polêmica com a anulação do gol de Alysson no primeiro tempo, algo que gerou uma grande irritação nos jogadores e staff da equipe gaúcha.

Alertado pelos profissionais do comando do VAR, o árbitro de campo Paulo Cesar Zanovelli foi ao monitor e interpretou toque na mão de Edenilson, que estava ativo na jogada até o rebote chegar em Alysson. Com isso, o gol foi anulado e o placar seguiu 0x0.

Grêmio marca no segundo tempo, Grando brilha, mas Santos iguala

Com atuação melhor na etapa final, o Grêmio abriu o placar com o próprio Edenilson, que surgiu como um centroavante na grande área para aparar bom cruzamento de Pavón. Em seguida, André Henrique teve chance de ampliar. O Santos, por sua vez, começou a crescer no jogo principalmente com chegadas do ex-gremista Guilherme pelo lado esquerdo.

Com uma pressão que ficou insustentável, mesmo com grandes defesas do goleiro gremista Gabriel Grando, o Santos chegou ao gol de empate com Lautaro Díaz, em rebote, no fim. Nos camarotes da Vila Belmiro, o lesionado Neymar celebrou bastante.

+ Sem Marcos Rocha e Kannemann, Grêmio está escalado para encarar o Santos

“Bom, a gente fica com o sentimento amargo, estávamos ganhando até o final do segundo tempo. A gente sabia que a bola no primeiro pau era forte, não podíamos ter dado mole. Time suportou bem a pressão. Trabalho sendo bem feito. Muito feliz com a oportunidade. Trabalho sempre para estar preparado para quando a oportunidade aparecer. Espero ter sequência maior”, lamentou Gabriel Grando.

Caso tivesse vencido, o Grêmio teria pulado para o 9° lugar, mas, com o empate, seguiu em 10° agora com 33 pontos. O elenco nem volta ao Rio Grande do Sul e permanece em SP para pegar o Bragantino, sábado, a partir das 18h30.

+ Jogadores se unem em corrente por Willian e clube crê em recuperação

Artigos relacionados