
O Grêmio terminou a noite de quarta-feira com um gosto amargo pelo empate em 1×1 com o Santos, fora de casa, já que vencia o jogo até perto dos minutos finais. A partida na Vila Belmiro também teve polêmica com a anulação do gol de Alysson no primeiro tempo, algo que gerou uma grande irritação nos jogadores e staff da equipe gaúcha.
Alertado pelos profissionais do comando do VAR, o árbitro de campo Paulo Cesar Zanovelli foi ao monitor e interpretou toque na mão de Edenilson, que estava ativo na jogada até o rebote chegar em Alysson. Com isso, o gol foi anulado e o placar seguiu 0x0.
Essas regras de "bola na mão, mão na bola" "toque acidental" "toca no corpo antes" só funciona CONTRA o Grêmio
+ Últimas do Grêmio: transmissão de final, bons números de Marlon e escalação encaminhada
É inacreditável.
pic.twitter.com/EBre9pSTGR
— drogba gremista 2 (@drogbagrfbpa) October 2, 2025
Grêmio marca no segundo tempo, Grando brilha, mas Santos iguala
Com atuação melhor na etapa final, o Grêmio abriu o placar com o próprio Edenilson, que surgiu como um centroavante na grande área para aparar bom cruzamento de Pavón. Em seguida, André Henrique teve chance de ampliar. O Santos, por sua vez, começou a crescer no jogo principalmente com chegadas do ex-gremista Guilherme pelo lado esquerdo.
Com uma pressão que ficou insustentável, mesmo com grandes defesas do goleiro gremista Gabriel Grando, o Santos chegou ao gol de empate com Lautaro Díaz, em rebote, no fim. Nos camarotes da Vila Belmiro, o lesionado Neymar celebrou bastante.
+ Comentarista aprova estratégia de Mano ao tirar dois titulares contra o Botafogo: “Faria o mesmo”
“Bom, a gente fica com o sentimento amargo, estávamos ganhando até o final do segundo tempo. A gente sabia que a bola no primeiro pau era forte, não podíamos ter dado mole. Time suportou bem a pressão. Trabalho sendo bem feito. Muito feliz com a oportunidade. Trabalho sempre para estar preparado para quando a oportunidade aparecer. Espero ter sequência maior”, lamentou Gabriel Grando.
Caso tivesse vencido, o Grêmio teria pulado para o 9° lugar, mas, com o empate, seguiu em 10° agora com 33 pontos. O elenco nem volta ao Rio Grande do Sul e permanece em SP para pegar o Bragantino, sábado, a partir das 18h30.
+ Arthur e Amuzu desfalcam o Grêmio na partida deste sábado diante do Botafogo


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









