Uma das pautas cada vez mais recorrente no Grêmio é a necessidade de substituição de Luis Suárez, que já definiu em acordo com o clube a sua saída após o Brasileirão. A direção garante estar analisando o mercado e espera buscar reforço de “nível internacional”, mas ainda espera concretizar uma vaga na Libertadores para ter noção mais exata do investimento a ser feito.
Em entrevista ao programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, o presidente Alberto Guerra ainda lembrou o quanto Suárez ajudou ao longo de 2023 na parte extracampo, com venda de camisas, mais associados e Arena lotada:
- Reinaldo diz que arbitragem favorece Corinthians em lances duvidosos: “Não é a primeira vez”
- Renato revela resposta do árbitro sobre pênalti não dado e vê decisão inaceitável: “Jogaço manchado”
“O Grêmio pensa grande. Não vou dizer que Suárez é insubstituível. Mas um jogador desse tamanho que entregue dentro e fora de campo assim é difícil. Temos que estar atentos ao mercado para exercer oportunidades dessas. Mas, sobre jogadores de alto nível e de nível internacional, nós estamos muito atentos para ter aqui os melhores possíveis”, disse Guerra.
“A primeira busca é por quem dá resposta em campo. Se puder ser alguém que auxilie fora de campo também, maravilha. Por isso, estamos olhando o mercado. Pensamos em grandes nomes e a gente sabe que isso valoriza o futebol gaúcho e futebol brasileiro. Tem bons nomes, mas são difíceis de trazer. Temos que avançar mais no Brasileirão para entrar na Libertadores e aí saberemos o tamanho do investimento”, acrescentou.
Grêmio em campo com Suárez
Dos 15 jogos que o Grêmio ainda tem para fazer no Brasileirão, o primeiro deles já é nesta quinta-feira, 21h30, na Arena, diante do Palmeiras. Luis Suárez é presença certa no ataque gremista – saiba aqui tudo sobre o confronto.