Alta cúpula do Grêmio pensa em interromper trabalho de Renato no fim do ano, diz jornalista

Informações do jornalista Leonardo Meneghetti indica possível saída do treinador

Informações dadas pelo jornalista Leonardo Meneghetti, em seu canal no YouTube, dão conta de que a “alta cúpula” da direção do Grêmio já pensa em interromper o ciclo do técnico Renato Portaluppi no clube. A saída ocorreria no final da temporada de 2024, entrando 2025 – último ano da gestão do presidente Alberto Guerra – com novo nome no comando.

Veja também:
1 De 2.923

Porém, os dirigentes não pensam em tirar o treinador agora para evitar uma “cópia” do que aconteceu em 2021, quando a saída de Renato no meio da temporada não promoveu bons resultados. Pelo contrário: o time acabou rebaixado no fim do ano.

“O ciclo de Renato como técnico do Grêmio está chegando ao fim. As circunstâncias da eliminação para o Corinthians serviram para reforçar este pensamento na alta cúpula gremista. Todos já sabem que Renato vem gerando descontentamento nesta alta cúpula. Já havia quem quisesse encerrar o trabalho na sequência sem vencer no Brasileirão, mas existia a preocupação de uma repetição de 2021. Os dirigentes entendem que ele não deve sair no meio de uma temporada”, disse Meneghetti.

“Os principais dirigentes do Grêmio entendem que o final do ano é o momento ideal para interromper esse ciclo. Isso não quer dizer que ele não possa voltar futuramente como novo treinador. Mas dirigentes do alto escalão gremista acham que o final do ano é o momento ideal para que a ruptura aconteça. Mais do que isso: o Grêmio gostaria de um treinador com maior aderência às categorias de base”, ampliou.

Renato tem contrato até dezembro

Como de costume, Renato tem contrato apenas até dezembro, sem multa rescisória em seu vínculo. No momento de crise sem vitórias no Brasileirão, chegou a dizer que o cargo estava disponível se a direção quisesse promover troca. No entanto, os dirigentes sempre bancaram a continuidade do treinador, mesmo nos momentos de maior pressão.

Vindo de uma frustrante eliminação nos pênaltis para o Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil nos pênaltis, o Grêmio volta a jogar neste sábado, 19h, contra o Cuiabá, fora de casa, pelo Brasileirão.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas