
A quinta-feira está sendo marcada por muita expectativa por parte da torcida do Grêmio. Nas próximas horas, o centroavante uruguaio Luis Suárez, já com proposta oficial em mãos, deverá dar uma resposta para a direção do clube sobre o seu 2023. Na visão do narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, este é o assunto que tem deixado o presidente Alberto Guerra sem conseguir dormir direito.
“Contratar ou não Suaréz é algo que não deixa Alberto Guerra dormir. Ele deve pensar: se não contrato e ele vai para outro clube e faz gols, serei crucificado. Mas se contrato e ele não dá resposta, pagando um salário vultuoso, poderei ser crucificado”, escreveu Pedro Ernesto, antes de ampliar em sua coluna no site GZH:
- Carballo responde se falou com Suárez sobre o Grêmio e já elogia torcida tricolor: “Muito grande”
- Douglas Costa cita “desavenças” de 2021 e impõe condição para retornar ao Grêmio: “Time ajeitado”
“Por isso, a insistência do clube em buscar todas as informações possíveis para se garantir. É um assunto complicado. Agora, há uma reunião para ouvir se Suárez gostaria de jogar no Grêmio. Trata-se de um assunto que precisa encontrar o maior número de informações para diminuir fortemente os riscos”.
Suárez, após sair do Nacional antes da Copa do Mundo, tinha o pensamento de ir jogar nos Estados Unidos, mas a sua negociação com o Los Angeles Galaxy não vingou. O outro concorrente do Grêmio seria o Cruz Azul, do México, que também acena com oferta de dois anos de contrato.
Suárez comentou a primeira proposta do Grêmio
Em uma das coletivas dadas no Catar, Suárez foi perguntado sobre a proposta feita pelo Grêmio ainda durante a campanha eleitoral, quando a gestão Guerra disputava com Odorico Roman.
“É lindo saber que reconhecem o trabalho que eu faço dentro de campo. Que um clube como o Grêmio tenha interesse no meu trabalho é muito importante. Eu agradeci (aos dirigentes do Grêmio) pelo carinho, mas disse que naquele momento eu estava com a minha cabeça focada no Mundial”, disse Suárez, na ocasião, após pergunta do jornalista da Rádio Gaúcha, Rodrigo Oliveira.
No Grêmio, em caso de um eventual acerto, o artilheiro reencontraria o também uruguaio Felipe Carballo, de 26 anos, que atuava no Nacional e foi apontado como um dos destaques da última edição do Campeonato Uruguaio.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Muita conversa: dirigente do Grêmio brinca sobre encontros com Renato antes dos treinos
- Na mira do Grêmio, Michael dribla Paulo Victor e marca golaço pelo Al-Hilal; confira o lance
- Como uma movimentação do Grêmio no mercado frustrou um desejo da direção do Inter