
Na noite desta segunda-feira, o Grêmio exigiu publicamente uma retratação da TV Record devido a um equívoco veiculado durante o programa Esporte Record. A emissora, enquanto tratava de um lance polêmico no jogo entre Grêmio e Juventude, utilizou erroneamente uma foto de Fernando Sobral, jogador do Ceará de 2020 como se fosse um atleta do Juventude. A situação ocorreu em um momento ao vivo com o narrador Cleber Machado.
Nas redes sociais, o Grêmio expressou sua indignação e solicitou que a emissora corrija o erro. Em nota oficial, o clube destacou a importância de veicular informações precisas e respeitar seus torcedores: “Aguardamos a retratação do veículo de comunicação para que a verdade junto aos seus espectadores seja reparada”.
A polêmica ganhou destaque entre os torcedores, gerando repercussão e críticas à emissora pela falta de atenção aos detalhes. Até o momento, a Record não se manifestou publicamente sobre o pedido do Grêmio.
+ CBF cometeu gafe no Brasileirão da base pois achou que o Grêmio seria campeão
Veja a nota com o pedido do Grêmio
“Em nome da correção e do respeito aos seus torcedores, que merecem ser informados apenas com a verdade, o Grêmio esclarece que a foto utilizada pelo programa Esporte Record, da TV Record, para ilustrar supostas consequências do lance que resultou no gol do Gustavo Martins, diante do Juventude, é absolutamente equivocada.
A foto utilizada pela rede de televisão não é de um atleta do Juventude, e sim de um jogador do Ceará, e foi tirada no ano de 2020.
Aguardamos a retratação do veículo de comunicação para que a verdade junto aos seus espectadores seja reparada.”
+ Com Gabriel Grando em alta, Volpi se recupera e tem data para voltar ao Grêmio


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.