
Ainda sem poder contar com a Arena, que deve voltar apenas em setembro, o Grêmio segue buscando alternativas para mandar os seus jogos “em casa”. Nisso, surgiu a ideia de pedir ao Inter o empréstimo do Beira-Rio para pelo menos dois duelos: contra o Vasco, pelo Brasileirão, no dia 28 e também contra o Fluminense, dia 13 de agosto, pela ida das oitavas da Libertadores.
O Inter, porém, recusou o pedido se baseando em laudos que apontam cuidados com a utilização do gramado, segundo informações do jornal Zero Hora. O mesmo veículo informa que o colorado desaprovou o empréstimo pois enfrentaria “resistência interna” para ceder o estádio.
“Em contato com Zero Hora, o Inter afirmou que o presidente Alberto Guerra fez um “pedido informal” para o uso do estádio contra o Fluminense, pela Libertadores. A explicação para a recusa está baseada em um laudo detalhando as datas em que o campo pode ser usado, sob pena de estragar o gramado. E que o próprio Inter não usa o estádio para treinar”, diz matéria publicada por GZH nesta sexta.
Sem a Arena e também sem o Beira-Rio, o Grêmio decidiu mandar o jogo contra o Vasco para a Arena Condá, em Chapecó, no dia 28. O duelo contra o Fluminense segue sem palco definido, mas poderá ser no Couto Pereira, em Curitiba-PR, como foram dois jogos da fase de grupos da Libertadores pós-enchente.
Renato na bronca com situação vivida pelo Grêmio
Em coletiva de imprensa concedida nesta sexta ao lado dos zagueiros Geromel e Kannemann, o técnico gremista Renato Portaluppi mostrou muita irritação com a demora do retorno da Arena, que segue passando por reparos após a enchente do mês de maio.
“A verdade é que ninguém quer ajudar o Grêmio. Essa é a realidade. Todo mundo na hora da enchente, ‘ah vamos dar as mãos’. O Grêmio pede ajuda e ninguém dá essa ajuda aí. Então a gente tem que se unir mais do que nunca, fechar o nosso grupo juntamente com a nossa torcida, brigar contra todos, contra tudo”, criticou o treinador.
Enquanto isso, o Grêmio se prepara visando mais um jogo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Precisando de pontos para iniciar a sua reação para sair da zona do rebaixamento, o tricolor enfrenta o Vitória, domingo, às 11h, pelo Brasileirão.