Os valores de uma oferta recebida pelo Grêmio para a venda de Nathan Fernandes

Jovem atacante de 20 anos ainda não treinou com Gustavo Quinteros por estar convocado

Cedido à Seleção Brasileira Sub-20, que disputa o Sul-Americano da categoria até fevereiro, o atacante Nathan Fernandes pode ser negociado pelo Grêmio após uma proposta feita pelo Krasnodar, da Rússia. De acordo com informações da Rádio Gaúcha, a primeira oferta foi recusada, mas os russos ampliaram os valores para 5 milhões de euros, cerca de R$ 31,1 milhões, por 75% dos direitos, além de bônus por metas esportivas.

Internamente, o Grêmio debate a situação de Nathan Fernandes antes de dar uma resposta aos russos. O fato de o elenco estar necessitando de um ponta de velocidade é levado em consideração, mas, por outro lado, o clube também precisa de recursos financeiros para manter o seu fôlego no caixa.

Levado ao elenco profissional por Renato Portaluppi durante o Brasileirão de 2023, Nathan Fernandes completa 20 anos em fevereiro e tem contrato válido com o time gaúcho até meados de 2028. O Grêmio tem 85% dos direitos econômicos do atleta.

Quinteros quer ponta no Grêmio

Mostrando sinceridade nas suas entrevistas neste começo de ano, o técnico Gustavo Quinteros, que ainda não teve Nathan Fernandes à disposição nem nos treinamentos, tem falado da necessidade até urgente da chegada de um ponta de velocidade. Por enquanto, ele tem utilizado Pavón e Aravena como titulares.

“É uma posição importante para a ideia de jogo que temos. Buscamos incorporar de forma urgente algum jogador com essa característica. Temos jogadores na Copinha e na Seleção. Mas necesssitamos ter experiência nessa posição para termos variações e uma equipe mais forte”, destacou o treinador depois do empate contra o Brasil de Pelotas na estreia do Gauchão.

Carregando...