
NEGOCIAÇÃO
O Grêmio ainda considera ter carências no elenco e por isso permanece no mercado atrás de novas alternativas para o técnico português Luís Castro. Com a janela se encerrando no começo de março, o clube gostaria de um novo lateral-direito e tenta avançar nas negociações com o Vasco da Gama por Paulo Henrique, com passagem recente pela Seleção Brasileira.
Novas informações trazidas pelo repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, indicam que o Grêmio chegou a oferecer quatro jogadores para o Vasco, dentre eles Edenilson, antes da rescisão contratual com o meio-campista, que foi para o Botafogo. Os outros foram Dodi, Cuéllar e Aravena.
“Bastidores do negócio entre Grêmio e Vasco pelo lateral Paulo Henrique: Grêmio ofereceu Dodi, Cuellar, Aravena e Edenilson (ainda não tinha rescindido). Vasco não quis nenhum. Durante as conversas, o Vasco pediu Monsalve ou valor PRÓXIMO a 10 milhões de euros”, relatou o jornalista nesta quarta-feira.
#Grêmio | 🚨 Bastidores do negócio entre Grêmio e Vasco pelo lateral Paulo Henrique:
Grêmio ofereceu Dodi, Cuellar, Aravena e Edenilson (ainda não tinha rescindido). Vasco não quis nenhum.
Durante as conversas, o Vasco pediu Monsalve ou valor PRÓXIMO a 10 milhões de euros. pic.twitter.com/Mf4EsgpdUG
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) February 18, 2026
Atualmente, o Grêmio conta com João Pedro e Marcos Rocha na função da lateral-direita, mas a posição ainda é considerada “em aberto” para a temporada. Em relação a reforços, o clube já anunciou seis jogadores para os desafios marcados no calendário de 2026: Weverton, Enamorado, Caio Paulista, Tetê, Pérez e Nardoni – apenas os dois últimos ainda não estrearam.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








