Velho conhecido da torcida do Grêmio, clube que defendeu entre 2017 e 2021, o goleiro Paulo Victor tem novo clube para dar continuidade à carreira no futebol. Ele permanece fora do Brasil desde a saída do tricolor e agora vai defender as cores do Al- Rayyan, do Catar, tendo sido anunciado por esta nova equipe de forma oficial durante a semana passada.
“Estou muito feliz com essa nova oportunidade e com o projeto que o Al-Rayyan apresentou. Venho para dar o meu melhor, ajudar a equipe a conquistar grandes resultados e manter a solidez defensiva que eles já possuem. A torcida, comissão técnica e diretoria podem esperar muita dedicação e vontade de vencer”, disse Paulo Victor, aos 37 anos, em declaração compartilhada pelo portal “Terra”.
Antes de assinar com o clube do Catar, Paulo Victor teve uma experiência na Arábia Saudita defendendo as cores do Al-Ettifaq, onde esteve por duas temporadas. Antes disso, logo depois de sair do Grêmio, representou o elenco do Marítimo, de Portugal.
No Grêmio, o arqueiro teve a temporada de 2019 para mostrar trabalho na titularidade, naquele que foi o primeiro ano do clube sem Marcelo Grohe. Paulo Victor, porém, não conseguiu convencer e passou a atuar sob desconfiança, perdendo a posição no ano seguinte com a chegada de Vanderlei.
Grêmio, hoje, tem titular absoluto
Hoje, porém, o Grêmio tem novamente um titular absoluto no gol, que é o argentino Agustín Marchesín, contratado do Celta de Vigo, da Espanha, no começo deste ano. Os seus atuais reservas são Rafael Cabral e Caíque. Contratualmente, o clube ainda tem Brenno, Adriel e Gabriel Grando – os dois últimos estão emprestados para outras equipes.