Grêmio

Vai voltar atrás? Como foi a reunião decisiva para o Grêmio entre Marques e Dutra Jr

Antônio Dutra Jr. tenta reverter a desistência do empresário em reunião na sede da Marquespan

A sede da Marquespan, em Gravataí, se tornou o centro das movimentações políticas do Grêmio nesta quinta-feira. O empresário Marcelo Marques recebeu a visita de Antônio Dutra Jr., ex-dirigente gremista e articulador da candidatura que havia sido lançada meses antes. A conversa entre os dois reacende a possibilidade de mudança no cenário eleitoral.

Marcelo Marques anunciou sua desistência da corrida presidencial na quarta-feira, durante participação no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. A justificativa foi clara: desgaste com a política interna do clube e dificuldade de conciliar os compromissos com sua vida profissional. A decisão foi classificada por ele como “irreversível”.

Mesmo assim, Dutra Jr. decidiu ir pessoalmente até Gravataí para conversar com o empresário. A reunião teve como objetivo tentar convencê-lo a reconsiderar sua posição. Dutra era o nome cotado para assumir a vice-presidência de futebol na gestão de Marcelo e segue como figura influente nas articulações.

+ Caleffi descarta Renato no Grêmio e planeja “conversa leal” com Mano Menezes

Após o encontro, Dutra concedeu uma breve entrevista à Rádio Gaúcha. Ele não confirmou se houve avanço na tentativa de recuperar a candidatura, mas revelou o estado emocional de Marcelo e defendeu que o momento exige cautela e proteção ao empresário.

“Expectativa boa, clima bom. Esse desgaste imenso que o Marcelo sofreu. Esse estresse todo em relação à compra da Arena. Muitas cobranças em cima do Marcelo, como se ele já fosse presidente. Espero que se resolva esse estresse que ele está vivendo, e agora a gente vai proteger um pouco desse estresse”, comentou Antônio Dutra Jr., em entrevista à Zero Hora, publicada em GZH.

O prazo para inscrição das chapas ao Conselho Deliberativo termina nesta sexta-feira. Já os nomes para a presidência podem ser lançados até novembro. Com isso, há margem para novas articulações e até um possível retorno de Marcelo Marques, apesar de sua declaração pública sobre a desistência.

+ Em alta no Grêmio, Alysson fala da admiração por Neymar: “Cresci vendo ele”

Artigos relacionados