Uma das prioridades do Grêmio no mercado é contratar um lateral-esquerdo que chegue em condições de assumir a titularidade, já que o clube, na virada de ano, se desfez de Reinaldo, que era o titular desde a chegada em 2023. O nome buscado pela direção é Marlon (foto), de 27 anos, mas a postura do Cruzeiro é de não apresentar interesse em liberá-lo.
“Houve uma procura, uma proposta muito baixa em relação ao futebol brasileiro. Não temos interesse em negociar o Marlon. Ele é titular com Fernando Diniz. Não temos a intenção de nos desfazer do Marlon, que é um jogador que contamos. O Grêmio conversou, fez uma proposta. Mas nós contamos com o jogador”, disse o diretor executivo do Cruzeiro, Paulo Pelaipe, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Neste momento, Mayk é a única opção para a posição no elenco gremista, mas nem ele tem permanência garantida em 2025. Em caso de proposta, poderá ser negociado pela direção, já que não aprovou nas chances que recebeu na última temporada.
Atacante sueco na mira do Grêmio
Nos mesmos moldes do dinamarquês Martin Braithwaite, o Grêmio quer trazer o atacante sueco Niklas Eliasson, do AEK, da Grécia, que segue fazendo jogo duro na liberação. Mas, para o empresário Antoni Alexandrakis, o tricolor gaúcho seria o time “ideal” para o jogador de 29 anos seguir a carreira.
“Niclas Eliasson é mais brasileiro do que a gente. Existe o interesse do jogador vir para o Brasil. No ponto de vista da nossa empresa, o Grêmio seria o clube ideal para ele. Faria uma dupla fantástica com Braithwaite”, comentou o agente, também à Rádio Gaúcha, antes de ampliar:
“É canhoto preferencialmente, mas usa bem as duas pernas. Gosta mais de jogar para o lado direito e buscando o meio. É muito técnico. Parte para cima, como se diz no meio do futebol. O forte dele é o passe. O cruzamento dele é fantástico. É o rei das assistências nos clubes por onde passou. Se vier para o Grêmio, seria uma dupla fantástica com Braithwaite”.