Grêmio negocia com centroavante sul-americano e tem postura irredutível sobre Suárez, diz repórter

Direção do Grêmio espera encontrar mais possibilidades de reforços no mercado

Para atender os apelos do técnico Renato Portaluppi para ter mais opções no elenco, que vem contando com mais saídas do que chegadas, o Grêmio está no mercado trabalhando em diferentes frentes para buscar jogadores. Um deles, segundo o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, é o centroavante chileno Diego Valencia, de 23 anos, do Salernitana, da Itália.

Formado na Universidad Católica, do Chile, Valencia não vem tendo sequência no clube italiano, que vê na sua saída uma possibilidade de abrir outra vaga para estrangeiro no elenco. O mesmo repórter informa que intermediários já enviaram a proposta do Grêmio, que está no aguardo da resposta.

Grêmio tem postura clara sobre Suárez

Nas últimas horas, cresceram os rumores envolvendo uma possível ida de Suárez para o Inter Miami, dos Estados Unidos, mas a direção do Grêmio segue tranquila e amparada no contrato assinado com o uruguaio, que tem validade até o fim de 2024.

Nesta linha, a diretoria segue irredutível em não abrir mão da multa rescisória de 70 milhões de euros e entende que nem Suárez nem o Inter Miami pretendem pagar tal valor. Nas palavras de Pfeiffer, a direção do Grêmio “não está cedendo” e quer que o uruguaio, pelo menos, fique até o fim de 2023. Mesmo em meio à incerteza quanto ao futuro, o jogador segue trabalhando no CT e deve ser relacionado para pegar o Atlético-MG, sábado, 21h, na Arena.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas