Para sair da zona do rebaixamento do Brasileirão e acreditar nos títulos das copas, o Grêmio mergulhou de cabeça no mercado para dar mais opções ao técnico Renato Portaluppi e fechou, neste meio de ano, com um total de oito contratações. Foram esses os atletas que chegaram: Rafael Cabral, Rodrigo Caio, Jemerson, Edenilson, Monsalve, Aravena, Arezo e Braithwaite.
A direção gremista diz estar satisfeita com a janela feita até agora e não descarta nem novas contratações como algumas saídas. Mas nega, por outro lado, que o alto número de reforços trazidos aumente a responsabilidade do técnico Renato Portaluppi em termos de resultados.
“A responsabilidade da comissão técnica é a mesma de sempre, não altera em nada. Como direção, fomos ao mercado dar opções ao treinador”, declarou o vice de futebol Antônio Brum, nesta sexta, após a apresentação do atacante dinamarquês Martin Braithwaite.
“Sabíamos da necessidade de reforçar o setor ofensivo. Éramos cobrados por isso e trouxemos quatro jogadores. Não gosto de prometer nada. A janela ainda vai se movimentar e nós estamos atentos, trabalhando e monitorando o mercado, como é do perfil da nossa gestão”, ampliou Brum.
Grêmio descarta lateral-esquerdo
Apesar de gostar deste jogador, o Grêmio não fará a contratação do lateral-esquerdo Alex Sandro, que chegou a ser especulado nas últimas semanas. O motivo alegado pela direção é o valor financeiro envolvido em salário e luvas, até por se tratar de um atleta internacional que acaba de sair da Juventus, da Itália. Por outro lado, o clube gaúcho admite a necessidade de vendas:
“Se eu disser que não precisamos vender, vou estar omitindo algo do nosso torcedor. Temos uma meta no nosso orçamento para o clube seguir viável. Vamos ter que fazer mais alguma venda neste ano. Mas o torcedor deve ficar tranquilo, pois sempre vamos defender os interesses do Grêmio. Avaliaremos sempre o contexto todo”, prometeu Brum.
Em campo, o Grêmio tenta dar sequência à arrancada no Brasileirão jogando neste domingo, a partir das 16h, contra o Athletico, fora de casa. A tendência é que Renato preserve alguns titulares visando a volta da Copa do Brasil contra o Corinthians, já na quarta-feira.
Leia mais:
- Após empate, Renato se preocupa bastante com o próximo jogo: “É veneno para o atleta”
- Raniele pede desculpas e se manifesta na web após lance em Villasanti: “Nunca fui violento”
- Galdino demonstra emoção em texto de despedida ao Grêmio: “Não há palavras”