
Enquanto segue a sua busca por reforços, tendo agora um novo pedido de Mano Menezes por um meia, o Grêmio vê alguns dos seus antigos alvos encaminharem as carreiras em outros clubes. É o caso do meia-atacante Romarinho, de 34 anos, que chegou a ser sondado pelo time gaúcho neste ano, mas que acaba de fechar com o Vitória.
Ex-jogador do Corinthians, por quem conquistou títulos importantes como a Libertadores de 2012, Romarinho estava há muitos anos longe do Brasil – o seu último time foi o Al-Rayyan, do Catar. Ele chega ao Vitória por um pedido do técnico Fábio Carille.
Edilson pede a volta de Grohe ao Grêmio
Além do Al-Rayyan, Romarinho atuou por Al-Jaish-CAT, Al-Jazira-EAU, Al-Ittihad-ARA e Neom-ARA fora do Brasil. No Ittihad, foi comandado por Carille, que também trabalhou com ele no Corinthians quando ainda era auxiliar técnico.
Adryelson não acertou com o Grêmio
O mesmo vale para o zagueiro Adryelson (foto), ex-Botafogo, que foi tentado pelo Grêmio em negociação recente com o Lyon, da França. Nos últimos dias, ele foi vendido ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, onde irá trabalhar novamente com o treinador português Luis Castro, seu ex-comandante no Fogão.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
As principais curiosidades sobre Marcelo Marques
Para garantir a contratação do defensor que era pretendido pelo Grêmio, o Al-Wasl pagou cerca de 2,2 milhões de euros (R$ 14,25 milhões) e mais um bônus de 900 mil na mesma moeda (R$ 5,8 milhões). Adryelson já havia jogado neste clube em 2022, antes da primeira passagem no Botafogo.