Grêmio não terá nem Renato nem Alexandre Mendes no jogo diante do Flamengo

Situação da comissão técnica será "dividida" para a partida deste domingo

O Grêmio vive, desde já, uma situação inusitada para a sua partida diante do Flamengo, domingo, 18h30, na Arena, pelo Brasileirão. O técnico Renato Portaluppi ainda terá que cumprir um jogo de suspensão pelos acontecimentos contra o Bahia, no primeiro turno, em Salvador. Mas, diferentemente da rodada passada contra o Bragantino, em empate em 2×2 no interior paulista, o auxiliar Alexandre Mendes também não fica à disposição.

Veja também:
1 De 2.928

De acordo com informações do repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, Mendes, que tem o apelido de “Gabeira” no grupo, pedirá liberação à direção para resolver alguns problemas particulares. Assim, o comando do time contra o Flamengo será dividido entre os auxiliares James Freitas e Marcelo Salles.

Apenas um dos dois assistentes irá assinar a súmula do jogo, mas a ideia é que ambos tomem em conjunto as decisões vinculadas ao duelo. Por regra, Renato, na condição de suspenso, não pode nem mesmo ir ao estádio. Ele dará a palestra aos jogadores no hotel e verá a partida pela televisão.

Grêmio muda a zaga

No começo desta semana, o Grêmio tomou conhecimento da suspensão do zagueiro Jemerson, que tinha dois cartões amarelos na conta ainda da época que defendia o Atlético-MG. Como tomou mais um agora, ele cumprirá suspensão contra o Flamengo. Já Rodrigo Ely ainda se recupera de desconforto muscular, de modo que a zaga deverá ser formada por Gustavo Martins e Kannemann.

Saiba mais:

você pode gostar também