Um dos desafios da nova direção do Grêmio, comandada pelo presidente eleito Alberto Guerra, será dar destino aos jogadores que retornam ao clube de empréstimo para 2023. Um deles já teve destino sacramentado, caso do lateral-esquerdo Guilherme Guedes, que está sendo repassado da Chapecoense para o Juventude, rival gremista no Gauchão de 2023.
Guedes chegou a jogar as duas primeiras rodadas do Gauchão de 2022 com o time de transição do Grêmio, mas não aprovou e foi cedido à Chapecoense. Em Santa Catarina, atuou somente cinco vezes e sequer entrou em campo ao longo da disputa da Série B.
Em 2020, logo após o retorno do futebol dos meses mais agudos de pandemia, Guilherme Guedes ganhou chances do técnico Renato Portaluppi e chegou a fazer boas partidas. Porém, logo em seguida teve uma primeira lesão muscular que atrapalhou os seus planos de continuidade no time.
Além de Guedes, o Juventude, do experiente treinador Celso Roth, está promovendo o retorno de Alan Ruschel para a lateral-esquerda. Ele e Guedes chegam como reposições às saídas de Moraes e William Matheus, que não permanecem para 2023.
Direção do Grêmio no Rio de Janeiro
Após oficialmente tomar posse como novo presidente em cerimônia na última quarta-feira, Alberto Guerra irá ao lado de alguns dos novos dirigentes para o Rio de Janeiro nos próximos dias. O foco é ter uma reunião presencial com o técnico Renato Portaluppi e efetivar a sua renovação para 2023.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Com apenas “duas opções” para a temporada de 2023, Diego Souza acompanha jogo na Arena e aguarda definição
- Desabafo de Guilherme, expectativa de Gabriel Silva e mais: as entrevistas após o último jogo gremista na temporada de 2023
- Renato Portaluppi coloca ex-jogador do Inter em sua lista de reforços pensando em “reconstrução” de 2023
- Ídolo do Flamengo desfaz mito sobre Renato Portaluppi e diz que imprensa o subestima: “Adorei o trabalho dele aqui”