Grêmio não quer mais ficar “refém” de Renato e desiste de renovação, afirma narrador

Informação do narrador Pedro Ernesto Denardin dá conta da saída do profissional para 2025

O jornalista e narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, afirma ter obtido de fontes próximas à direção do Grêmio a informação de que o clube não pensa em renovar com o técnico Renato Portaluppi para a temporada de 2025. No momento, o treinador seguirá respaldado para concluir a campanha no Brasileirão, mas nem mesmo uma vaga na Libertadores – neste momento improvável – deve gerar a sua manutenção.

Veja também:
1 De 2.923

Segundo informações de Denardin, a direção do Grêmio, que entrará em 2025 no último ano sob comando do presidente Alberto Guerra, não quer mais ficar “refém” da forma de trabalho de Renato.

“Uma pessoa ligada aos dirigentes me falou que, mesmo com o treinador conseguindo uma eventual colocação na zona de classificação à Libertadores, o clube não buscará a renovação para 2025. O Grêmio, como instituição, não quer mais ficar “refém” deste profissional. Por isso, ressalto: Renato não terá o vínculo renovado para o ano que vem”, informou Pedro no site GZH.

“A montanha de erros cometidos por Renato, a sua falta de diálogo com as pessoas dentro do Grêmio, sua forma isolada de atuar, parecendo ser o presidente do clube, fizeram com que os dirigentes e os que estão próximos concluíssem que é inviável sua permanência”, acrescentou.

Cruzeiro teria interesse em Renato

Ao longo do dia, repercutiu bastante a informação de que o Cruzeiro teria interesse em Renato para a temporada de 2025 e que inclusive as primeiras conversas já teriam sido feitas. Na mesma passada, ao mesmo portal GZH, o treinador não citou nomes, mas reconheceu ter recebido ofertas:

“Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro. Na semana passada tive proposta de um clube para a próxima temporada. Mas eu sempre falo que a minha única preocupação é o Grêmio, pensar no Campeonato Brasileiro e tentar uma vaga na Libertadores”, disse Renato, na ocasião, antes de acrescentar:

“Tem muita gente tentando se organizar para o ano que vem. Mas é o que eu falei, não converso com ninguém. Claro que fico feliz, mas o objetivo é só o Grêmio”.

Saiba mais do Grêmio:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas