Publicidade

Grêmio não para em Gustavinho e prepara pacotão de reforços para a próxima semana

Meia-atacante de 21 anos chegou recentemente do América-MG e logo terá mais companhia

Ciente da necessidade de reforços para o plantel de 2023, o Grêmio segue se mexendo no mercado para dar soluções ao técnico Renato Portaluppi e a última delas foi Gustavinho, meia-atacante de 21 anos, que chegou emprestado pelo América-MG até dezembro de 2023. Segundo a direção do clube, este era um jogador observado já algum tempo, desde a base:

“O Gustavinho já havia sido monitorado para integrar a base do Grêmio há tempos. Agora, fizemos uma nova observação no profissional e concluímos que ele tem condições de acrescentar bastante qualidade ao nosso elenco”, explicou o vice de futebol Paulo Caleffi ao site GZH.

Gringos vêm aí

Os dois próximos anúncios do Grêmio serão dos gringos Felipe Carballo, meia uruguaio do Nacional e Franco Cristaldo, meia argentino do Huracán. A direção do clube confirma que ambos estão chegando entre segunda e terça-feira em Porto Alegre.

A partir da chegada, irão ao CT para a realização dos primeiros exames médicos e posterior assinatura de contrato. Para conseguir destravar as duas negociações, a direção gremista contou com a ajuda do investidor Celso Rigo, que deu as garantias bancárias necessárias.

João Pedro é o lateral-direito mais perto

Após não renovar com Leonardo Gomes e Edilson, o Grêmio viu ampliar de vez a carência na lateral-direita do elenco. Rodinei inicialmente era o preferido, mas acabou indo ao Olympiacos, da Grécia. Agora, a bola da vez gremista é João Pedro, de 26 anos, que pertence ao Porto e não é titular da equipe principal de Portugal.

O jogador tem contrato até o meio do ano e foi formado no Palmeiras, que o vendeu aos portugueses em 2018. De lá para cá, passou por empréstimos ao Bahia e por último ao Corinthians.

João Pedro em ação pelo Porto – Foto: Getty Images

Michael no aguardo

Outro nome que desperta otimismo na direção gremista é Michael. Por enquanto, o Grêmio aguarda a situação do “transfer-ban” do Al-Hilal, da Arábia Saudita, junto da Fifa. Caso a entidade libere o clube saudita para novas contratações, em decisão que poderá ser tomada nas próximas semanas, a tendência é que o ex-atacante do Flamengo – muito amigo de Renato Portaluppi – seja reforço gremista.

CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas