
Ciente da necessidade de reforços para o plantel de 2023, o Grêmio segue se mexendo no mercado para dar soluções ao técnico Renato Portaluppi e a última delas foi Gustavinho, meia-atacante de 21 anos, que chegou emprestado pelo América-MG até dezembro de 2023. Segundo a direção do clube, este era um jogador observado já algum tempo, desde a base:
“O Gustavinho já havia sido monitorado para integrar a base do Grêmio há tempos. Agora, fizemos uma nova observação no profissional e concluímos que ele tem condições de acrescentar bastante qualidade ao nosso elenco”, explicou o vice de futebol Paulo Caleffi ao site GZH.
Novo reforço do Grêmio empolga repórter, que faz até comparação com Everton RibeiroSaiba mais detalhes de reforços pretendidos pela direção gremista em 2023Gringos vêm aí
Os dois próximos anúncios do Grêmio serão dos gringos Felipe Carballo, meia uruguaio do Nacional e Franco Cristaldo, meia argentino do Huracán. A direção do clube confirma que ambos estão chegando entre segunda e terça-feira em Porto Alegre.
A partir da chegada, irão ao CT para a realização dos primeiros exames médicos e posterior assinatura de contrato. Para conseguir destravar as duas negociações, a direção gremista contou com a ajuda do investidor Celso Rigo, que deu as garantias bancárias necessárias.
João Pedro é o lateral-direito mais perto
Após não renovar com Leonardo Gomes e Edilson, o Grêmio viu ampliar de vez a carência na lateral-direita do elenco. Rodinei inicialmente era o preferido, mas acabou indo ao Olympiacos, da Grécia. Agora, a bola da vez gremista é João Pedro, de 26 anos, que pertence ao Porto e não é titular da equipe principal de Portugal.
O jogador tem contrato até o meio do ano e foi formado no Palmeiras, que o vendeu aos portugueses em 2018. De lá para cá, passou por empréstimos ao Bahia e por último ao Corinthians.
João Pedro em ação pelo Porto – Foto: Getty ImagesMichael no aguardo
Outro nome que desperta otimismo na direção gremista é Michael. Por enquanto, o Grêmio aguarda a situação do “transfer-ban” do Al-Hilal, da Arábia Saudita, junto da FIFA. Caso a entidade libere o clube saudita para novas contratações, em decisão que poderá ser tomada nas próximas semanas, a tendência é que o ex-atacante do Flamengo – muito amigo de Renato Portaluppi – seja reforço gremista.
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:
Possível 5º reforço já treina em separado do seu atual clube; direção explicaVice dá bastidores da renovação e pede para a torcida valorizar “gremismo” de KannemannPepê fala as primeiras palavras e ex-treinador compara estilo com o de Maicon

Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.