
Apesar da vitória de 2×1 para cima do Sportivo Luqueño, fora de casa, nesta quarta-feira, o Grêmio não iniciou como líder do Grupo D da Copa Sul-Americana após a primeira rodada. Isso porque o Godoy Cruz, da Argentina, foi ao Peru e venceu o Atlético Grau por 2×0, terminando a quarta-feira na liderança por conta do saldo superior aos gaúchos.
Este é um detalhe importante, já que a Sul-Americana, ao contrário da Libertadores, só promove a classificação direta às oitavas de final do 1° colocado de cada chave. Quem ficar em 2°, terá que disputar um playoff contra algum 3° dos grupos da “Liberta”.
- Gremistas são presos no Paraguai e cantam músicas do Grêmio na viatura
- Vídeo aproximado mostra ação do gandula com defensor do Grêmio de costas
“Hoje foi uma partida diferente do que jogamos contra o Atlético-MG. Tivemos que nos acostumar a uma forma de jogo distinta. Jogo aéreo, rebotes, ligação direta. As bolas foram muito divididas. Não foi fácil resolver esse jogo e custamos a nos acostumar. No segundo tempo, tivemos mais a bola e mais elaborações de jogadas. Tivemos mais duas ou três situções de gols, mas também sofremos com alguns cruzamentos. Foi um jogo difícil”, avaliou o técnico gremista Gustavo Quinteros em coletiva após a vitória no Paraguai.
Pela Sul-Americana, a próxima rodada do Grupo D tem Grêmio x Atlético Grau na próxima terça-feira, dia 8, na Arena, em Porto Alegre, a partir das 19h, além de Godoy Cruz x Sportivo Luqueño, no mesmo dia, na Argentina, às 21h30.
A agenda do Grêmio na Sul-Americana:
08/04 – Grêmio x Atlético Grau – 19h – transmissão da ESPN/Disney+
24/04 – Godoy Cruz x Grêmio – 19h – transmissão da Paramount
07/05 – Atlético Grau x Grêmio – 21h30 – transmissão da Paramount
13/05 – Grêmio x Godoy Cruz – 19h – transmissão da ESPN/Disney+
29/05 – Grêmio x Sportivo Luqueño – 19h – transmissão da ESPN/Disney+