O pós-jogo de Grêmio 0x2 Bahia neste sábado, pelo Brasileirão, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, ficou marcado pela confirmação do técnico Renato Portaluppi de que o atacante Gustavo Nunes está mesmo sendo vendido pelo clube. O destino do jovem jogador de 18 anos é o Brentford, que disputa a primeira divisão da Inglaterra.
Renato, em sua coletiva de imprensa, revelou que Gustavo Nunes, na véspera, havia pedido para não iniciar a partida contra o Bahia como titular. E teve o seu desejo respeitado, entrando apenas no segundo tempo. Mas, neste momento, o Grêmio não garante que ele estará disponível para o decisivo duelo de terça-feira, 19h, fora, contra o Fluminense, pela volta das oitavas da Libertadores.
“O Gustavinho estava escalado para o jogo, iria começar a partida. Mas ele teve uma proposta, está quase certo para sair. Ele me procurou na concentração e pediu para não começar a partida. Respeitei a opinião dele e coloquei no banco. Mas avisei que, se precisasse, ele iria entrar”, afirmou Renato, em declaração da coletiva recuperada pelo site GZH.
Grêmio já havia citado a necessidade de vendas
Em recente coletiva de imprensa dada no CT Luiz Carvalho, o atual vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, citou que o clube seguia com a necessidade de realizar vendas para cumprir o orçamento da temporada:
“Se eu disser que não precisamos vender, vou estar omitindo algo do nosso torcedor. Temos uma meta no nosso orçamento para o clube seguir viável. Vamos ter que fazer mais alguma venda neste ano. Mas o torcedor deve ficar tranquilo, pois sempre vamos defender os interesses do Grêmio. Avaliaremos sempre o contexto todo. Sabemos que virá assédio, assim como foi na última janela. Analisaremos com calma para não enfraquecer o elenco”, declarou Brum, na ocasião.
Com a saída de Gustavo Nunes, Renato poderá dar espaço a outros jogadores no elenco, como Aravena, que foi titular contra o Bahia, assim como Nathan Fernandes. Os titulares das pontas de ataque costumam ser Pavón e Soteldo.
Leia mais:
- Thiago Silva manda recado após derrota na Libertadores: “Não acabou”
- Ganso explica lance com Rodrigo Ely e diz ter levado soco; Renato lamenta, mas aplicará multa