Após perder a bola no início da jogada que resultou no gol de Marcos Guilherme, gerando o empate em 1×1 do Santos no primeiro tempo na Arena, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão, o volante Matheus Henrique se irritou com a cobrança do técnico Tiago Nunes e respondeu com palavrões.
Nesta sexta-feira, o jornalista e repórter André Silva, da Rádio Gaúcha, trouxe em matéria no site GZH qual foi o teor da discussão de ambos:
— Vai tomar no c… — gritou o jogador, ao ser cobrado pelo comandante.
— Tu vai ver depois —retrucou o treinador, junto com um palavrão.
Mesmo após o caso de indisciplina, admitido pelo próprio jogador no fim do jogo, o Grêmio não deverá aplicar punição e já trata o caso como encerrado. Nem mesmo o técnico Tiago Nunes quis ampliar a polêmica em sua manifestação sobre o fato.
Matheus Henrique atuará em mais cinco jogos do Brasileirão pelo Grêmio antes de se apresentar à Seleção Olímpica, no dia 8 de julho, em São Paulo.
O que disse Matheus Henrique após o jogo:
“Sim, eu vim pedir para falar por causa disso. A partida foi uma exibição que deixamos a desejar. Mas a postura foi diferente, agressiva. Não ficamos satisfeitos pelo empate. Tem coisas boas a tirar do jogo. Primeiro quero pedir desculpa ao técnico Tiago Nunes. A gente já se abraçou no intervalo. Estou aqui desde a base e nunca tive problema. Vínhamos de três derrotas seguidas, estávamos ganhando, tomamos um gol. Ele me cobrou e eu respondi. Eu estou errado, ele é o comandante. Quero pedir desculpas à torcida também”
O que disse Tiago Nunes em coletiva depois da partida:
“Não vejo uma situação emocional. Existe discussão e debate por homens que querem ganhar e estão defendendo a instituição. O Matheus Henrique se desculpou no intervalo, e vida que segue, não temos mais nada para falar disso”