Grêmio

Grêmio não destrava “novela Amuzu” e tem pessimismo nos bastidores

No momento, cenário não aponta para uma renovação com o jogador

SAIBA MAIS

Continue lendo após o anúncio

Um dos destaques do Grêmio na temporada de 2026 segue com futuro indefinido no clube e já desperta um sentimento de pessimismo nos bastidores. Trata-se do atacante nascido em Gana, Amuzu, que tem contrato apenas até o final desta temporada e ainda não assinou a renovação contratual, gerando um ponto de interrogação para o que vem pela frente.

O que se sabe é que Amuzu deseja uma valorização salarial, enquanto o Grêmio trabalha na direção contrária para cortar gastos e reduzir a folha. Em paralelo, o clube está contratando Jovane Cabral, que também já serviria como uma espécie de reposição.

“Nos bastidores, existe um sentimento crescente que Amuzu não ficará no Grêmio para 2027. O atacante já recebe alto salário e gostaria de uma valorização nos vencimentos. A ordem interna vai na contramão: diminuir a folha de pagamento e cortar gastos. Hoje, a grande tendência é que Francis Amuzu e Grêmio não consigam fechar acordo pra renovação contratual”, relatou o repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes.

+ Grêmio encerra negociação e mantém Wagner Leonardo no elenco

Continue lendo após o anúncio

Depois de um início difícil no clube e com dificuldades de adaptação, Amuzu fez uma série de boas atuações na reta final do ano passado e abriu 2026 em alta com Luís Castro, tendo brilhado na conquista do Gauchão sobre o Inter. Ele segue sendo o vice-artilheiro do time na temporada atrás apenas de Carlos Vinícius.

À página Soccer News Grêmio, recentemente, o empresário Niels De Jönck se manifestou e desconversou sobre o tema: “Francis está muito feliz. As duas partes ainda estão decidindo o que vão fazer. Parem de falar bobagens e espalhar mentiras”, destacou.

Continue lendo após o anúncio

Enquanto o assunto se desenrola nos bastidores, Amuzu segue integrado nos planos do técnico Luís Castro no dia a dia de trabalho. Ele deverá ser normalmente titular no jogo de sexta-feira, fora de casa, contra o Mirassol, pela retomada do Brasileirão.

Publicidade

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda. Parcerias comerciais e publicidades, envie mensagem WhatsApp para 51 99999-8999