Grêmio não desiste de Rodrigo Caio, mas traça estratégia diferente para o zagueiro

Defensor jogou durante 17 minutos contra o Palmeiras e depois não reapareceu no time

O zagueiro Rodrigo Caio segue sem participar dos jogos recentes do Grêmio, mas ainda consta nos planos da comissão técnica liderada por Renato Portaluppi, que foi quem pediu a sua contratação durante o primeiro semestre. Até o momento, porém, o jogador atuou somente durante 17 minutos no empate em 2×2 diante do Palmeiras, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão.

Os profissionais gremistas desejam dar mais ritmo de jogo a Rodrigo Caio e a estratégia traçada foi de colocá-lo no jogo desta quinta-feira, contra o Passo Fundo, pela Copa FGF, no CFT Hélio Dourado, junto aos garotos da base tricolor. Além dele, o zagueiro Natã e o volante Mila também serão relacionados para esta partida.

A comissão técnica do Grêmio quer utilizar a Copa FGF exatamente para dar ritmo a alguns atletas do elenco profissional. Como o clube caiu recentemente das copas, os jogos do Brasileirão serão mais intervalados e Renato poderá escolher com mais calma os seus titulares e reservas a cada compromisso.

Renato deu aval para a vinda de Rodrigo Caio

Ainda no primeiro semestre, durante entrevista ao SporTV, Renato falou com muito carinho sobre Rodrigo Caio, que foi seu jogador no Flamengo em 2021.

“Torcendo muito para o Grêmio trazer esse jogador. Eu conversei com ele durante uns 30 minutos, para saber a condição dele, mas eu vou dar o nome, o cara não vai dificultar, é um profissional de alto nível, já trabalhei com ele, joga muito, é o Rodrigo Caio. Claro que não vem para jogar todos os jogos, mas quando jogar vai ajudar muito”, afirmou Renato, antes da contratação.

No momento, os zagueiros do elenco principal são Geromel, Kannemann, Jemerson, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã. O tricolor vem de vitória por 1×0 fora de casa sobre o Criciúma e neste domingo, às 11h, recebe o Atlético-MG na Arena pelo Brasileirão.

Veja mais:

Grêmio não desiste de Rodrigo Caio, mas traça estratégia diferente para o zagueiro

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas