
Embora considere o meia-atacante Alex Teixeira, de 31 anos, como um jogador acima da média, a direção do Grêmio mostra receio em uma possível investida pelo fato de o atleta estar sem jogar há bastante tempo. Ele está sem clube desde a saída do Jiangsu Suning, da China, e o tempo parado foi algo citado pelo CEO e gerente-geral gremista, Carlos Amodeo.
LEIA MAIS – Tiago Nunes fala da rivalidade Gre-Nal e dribla passado como torcedor: “Dou o sangue pelo clube que estou”
Em entrevista recente concedida ao jornalista Jorge Nicola, no YouTube, o dirigente ressaltou a questão da longa inatividade, mas não chegou a descartar verbalmente uma possível tentativa:
+ Guerrinha tranquiliza torcida colorada e afirma que “só há uma maneira” do Inter cair
“Ele vem de quatro ou cinco temporadas na China e, ao que me parece, sua última partida foi em novembro ou dezembro. O que faz com que esteja seis meses sem atuar em alto nível. Sem falar do atleta em si, mas da circunstância, precisamos reavaliar a readaptação ao futebol brasileiro e o grau de competitividade nesse momento. É uma situação complexa sem entrar na questão financeira”, comentou.
O Grêmio segue falando na possibilidade de ter mais “um ou dois” reforços na complementação da temporada – antes, o volante Thiago Santos, o lateral-direito Rafinha e o meia-atacante Douglas Costa chegaram de forma oficial, e os dois primeiros inclusive já foram campeões gaúchos como titulares.
Segundo a Rádio Pachola, lideranças do elenco gremista estariam agindo nos bastidores para que a chegada de Alex Teixeira possa ser viabilizada. O jogador se notabilizou no futebol brasileiro pelo Vasco e depois ficou de 2010 a 2016 no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
+ Galvão Bueno se surpreende com desfecho de Inter x Santos: “Caminhava para uma vitória fácil”









