Ciente do desejo do técnico Renato Portaluppi em contar com mais jogadores no elenco, o Grêmio está no mercado buscando mais opções para qualificar o plantel. A direção, no entanto, evita falar em nomes ou dar prazo para chegadas, mas sabe que a janela de transferências, recentemente ampliada pela CBF, vai até o dia 20 do atual mês, o que exige certa agilidade.
“Não tenho como definir prazo para contratação de atletas. Temos trabalhado 24h por dia para reforçar o Grêmio dentro das dificuldades que temos enfrentado”, explicou o diretor de futebol, Antonio Brum, durante entrevista dada à Rádio Guaíba.
- Grêmio se manifesta oficialmente após “aposta” de Ferreira causar polêmica nas redes sociais
- Campeão gaúcho, Lúcio lembra com carinho da torcida e confirma: “Virei gremista”
Também sem citar nomes, o vice de futebol Paulo Caleffi, durante conversa com o canal Caju Tricolor na última segunda, se limitou a dizer que há, sim, um jogador com tratativas bastante “adiantadas” para jogar no Grêmio na sequência do ano.
Um atleta em pauta é o meia Nathan, de 27 anos, que pertence ao Atlético-MG e negocia a vinda em definitivo ao Grêmio. A própria direção mineira admite que liberou o jogador para tratar com o clube gaúcho, uma vez que ele vem sobrando no elenco dirigido por Eduardo Coudet.
Grêmio na luta por título
Paralelamente, o Grêmio segue trabalhando nesta semana no CT Luiz Carvalho mirando a final do Gauchão contra o Caxias, sábado, 16h30, na Arena. Uma simples vitória serve para ambas as equipes e um empate levará aos pênaltis. Kannemann e Carballo voltam ao time de Renato Portaluppi.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Renato critica onda de técnicos de Portugal no Brasil e faz elogios a Diniz: “Só não arrisco como ele”
- Titular do Caxias deve jogar na Arena já acertado como reforço do Inter