GrêmioMercado do Grêmio

Grêmio não avança por novos reforços e deve concluir o Gauchão com o grupo atual

Janela do estadual termina nesta sexta-feira, dificultando o trabalho da diretoria

A frustrante derrota de virada por 4×2 neste domingo, no Gre-Nal do Beira-Rio, pela fase classificatória do Gauchão, ligou a luz de alerta no Grêmio e na diretoria do clube, que se viu mais pressionada por buscar reforços para o plantel liderado pelo treinador Luís Castro. Para que ainda joguem o restante do estadual, no entanto, os novos reforços só podem ser inscritos até esta sexta-feira, prazo considerado apertado neste momento.

Sem avanços significativos até este momento por novos jogadores, o Grêmio considera improvável fechar com algum outro jogador até sexta, o que indica que o restante do Gauchão será tocado por este grupo já formado neste começo de 2026. Mesmo com a derrota no Gre-Nal, o Tricolor está garantido na segunda fase da competição.

“O Grêmio tem os seus diagnósticos e o que aconteceu no jogo de hoje não muda isso. Temos nossas carências e estamos trabalhando para melhorar o elenco. O trabalho ainda não terminou e tem coisa a ser feita. Mas não individualizaremos posições”, admitiu o vice de futebol Antônio Dutra Jr pós-jogo de domingo.

+ Dirigente do Grêmio diz ter “conversas em estágio bom” para novo patrocinador exclusivo

Prioritariamente, o Grêmio gostaria de contar com um novo volante e um novo meia de armação, que foram setores criticados pelo desempenho do time no Beira-Rio. Alguns nomes como como Evertton Araújo, Guido Rodríguez e Raphael Veiga foram especulados desde o início do ano, mas sem avanços.

Até o momento, a nova diretoria do Grêmio fechou com quatro reforços e todos já estrearam: Weverton, Caio Paulista, Tetê e Enamorado. O próximo jogo do time é nesta quarta-feira, 19h30, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, pela estreia do Brasileirão de 2026.

+ Sobis critica jogador do Grêmio por atrito no Gre-Nal: “Não pode viver o personagem”

Artigos relacionados