Titular do Grêmio desde a sua chegada ao clube no começo da temporada de 2023, tendo sido contratado junto ao Huracán, da Argentina, o meia Franco Cristaldo ainda não acertou a sua renovação contratual e não gostou da oferta de valorização salarial apresentada pela direção gremista. O jogador argentino tem contrato válido até o fim da temporada de 2026.
Cristaldo, segundo informações do portal GZH, pode inclusive ser vendido nesta janela de transferências caso não ocorra algum acordo. A divergência no momento está entre o que o Grêmio oferece de salário e o que o argentino gostaria de ganhar.
“Há uma divergência entre a oferta gremista e a pedida do estafe de Cristaldo. As negociações não avançaram até agora por conta do foco do Departamento de Futebol em acertar contratações. Cogita-se, ainda, uma venda nesta janela de transferências. Alguns interessados realizaram sondagens. Os clubes não são revelados nos bastidores, mas trata-se de equipes dos Estados Unidos, da Arábia Saudita, da Rússia e do México”, diz matéria do jornalista Saimon Bianchini.
Até o momento, Cristaldo realizou 113 jogos com a camisa tricolor, com 24 gols marcados e 17 assistências. Neste período de dois anos, ele participou do bicampeonato do Gauchão. Para a sua posição, o Grêmio, desde a metade do último ano, também conta com o colombiano Miguel Monsalve.