Grêmio

O fator que anima o Grêmio na disputa para trazer Everton Cebolinha em 2026

Atacante revelou ter recebido várias consultas de clubes recentemente

VELHO CONHECIDO

Focado em reforçar o seu ataque para a temporada de 2026, o Grêmio, que passará a ser comandado pelo novo presidente Odorico Roman, mira opções no mercado e já realizou uma consulta pelo atacante Everton Cebolinha. O ex-gremista acaba de ser campeão da Conmebol Libertadores pelo Flamengo, onde vem sendo reserva e tem apenas mais um ano de contrato.

Depois da conquista sobre o Palmeiras em Lima, no Peru, neste sábado, Cebolinha conversou com a imprensa e revelou ter recebido consulta de seis clubes, dentre eles o Grêmio. Buscando titularidade, ele admitiu que precisa de mais espaço e que este poderá ser um fator determinante para a escolha do seu próximo ano:

“Quando acabar o ano, vou decidir o que vai ser da minha carreira. Tenho contrato até o fim do ano que vem, mas preciso de espaço, preciso jogar. Venho em um momento muito bom, muito confiante. Preciso de visibilidade porque já estive na Seleção e sei como funciona. Creio que se eu estiver no ano que vem e fazer esses seis meses voando, posso voltar para a Seleção. Então, quero ter essa sequência e essa visibilidade, seja aqui ou em outro clube”, destacou Cebolinha, em fala recuperada por GZH.

Everton Cebolinha tem longa história no Grêmio, clube pelo qual se profissionalizou, chegou à Seleção Brasileira e participou ativamente da última era de grandes títulos como a Copa do Brasil, a Conmebol Libertadores e a Recopa Sul-Americana entre 2016, 2017 e 2018.

No começo do ano, quando o Flamengo esteve na Arena em um jogo pelo Brasileirão vencido pelos próprios cariocas, Cebolinha admitiu ter carinho especial pelo Grêmio e ainda deixou em aberto a possibilidade de retornar. Sua saída do Tricolor aconteceu em 2020, no meio daquele ano, através de proposta feita pelo Benfica, de Portugal.

Artigos relacionados