Publicidade

Grêmio mira vaga na Sul-Americana e estabelece “metas esportivas” para 2025

Tricolor ainda precisa garantir a vaga na competição continental para o ano que vem

Os dirigentes do Grêmio seguem focados na reta final do Brasileirão e pregam mobilização total para a busca dos ponntos necessários nas três rodadas restantes, já que ainda existe um risco matemático de rebaixamento. Mas, aos poucos, o planejamento para a próxima temporada começa a ser feito e o objetivo possível é buscar classificação para a próxima Sul-Americana.

Em evento realizado nesta quinta-feira, conselheiros do Grêmio aprovaram o orçamento bruto de R$ 548 milhões para 2025, segundo informações do site GZH. Além disso, tomaram conhecimento das metas esportivas estabelecidas pela direção para o ano que vem:

  • Brasileirão – oitavo lugar
  • Copa do Brasil – quartas de final
  • Sul-Americana – quartas de final

Como o Gauchão não representa ganhos financeiros em caso de título, ele não entra na projeção feita pelo clube, embora vá ter um significado especial em 2025. Se o Grêmio vencê-lo novamente, chegará ao seu inédito octacampeonato consecutivo, igualando o que o rival Inter já fez no passado.

EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”

Grêmio nunca venceu a Sul-Americana

Este, aliás, é um título que o Grêmio não tem em sua larga trajetória. Atualmente disputada em fase de grupos e depois mata-mata, em modelo parecido ao da Libertadores, a “Sula” não tem a participação do time gaúcho desde o ano de 2021. Na ocasião, o tricolor foi eliminado nas oitavas de final pela LDU, do Equador, após vitória por 1×0 fora e derrota na Arena pelo placar de 2×1.

Antes de se aprofundar nos planos para 2025, o Grêmio segue focado na sua realidade e espera vencer o São Paulo, domingo, na Arena, a partir das 16h. Depois, ainda visita o Vitória na quarta-feira e recebe o Corinthians no outro domingo.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 11
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas