Publicidade

Grêmio mira Gauchão e pode ter time misto contra o Vasco; Diego Souza promete bater outros pênaltis

Primeira partida da final contra o Caxias já ocorre na outra quarta-feira, dia 26, no Centenário

A estratégia de time misto do Grêmio contra o Ceará, no empate fora de casa em 1×1 na última quarta-feira, poderá se repetir no final de semana, quando o clube enfrenta o Vasco no Rio de Janeiro e tem, na outra quarta, o jogo de ida da decisão do Gauchão contra o Caxias, no Centenário.

Segundo informações do portal Globoesporte.com, o planejamento do Grêmio para esta semana consiste em usar força máxima contra o Flamengo, nesta quarta, 19h15, no Maracanã e preservar os principais jogadores no domingo, diante do Vasco da Gama, também no Rio de Janeiro.

A sequência gremista:

  • 19/08, às 19h15 – Flamengo x Grêmio, no Maracanã (4ª rodada do Brasileirão)
  • 23/08, às 16h – Vasco x Grêmio, em São Januário (5ª rodada do Brasileirão)
  • 26/08, às 21h30 – Caxias x Grêmio, no Centenário (jogo de ida da final do Gauchão)

Nas laterais, o Grêmio segue desfalcado e com problemas nesta semana, já que Victor Ferraz ainda não fica disponível contra o Fla, assim como Guilherme Guedes – o lateral-direito está recuperado e pode ser opção contra o Vasco. Por enquanto, Orejuela – que está suspenso da ida contra o Caxias – e Cortez seguem soberanos no time.

Diego Souza quer voltar a bater penalidade máxima

O erro na cobrança de pênalti no último sábado, custando o 0x0 em casa com o Corinthians, não desmotiva o centroavante Diego Souza a bater outras vezes com a camisa do Grêmio, conforme a sua coletiva de imprensa nesta segunda:

“Me sentir pressionado sobre isso? Jamais! É minha profissão. Vou bater novamente outros pênaltis. Na minha carreira tenho muitos gols de pênalti e sempre foi uma virtude minha. Ele (Cássio) foi feliz uma vez. Desta vez, fui infeliz de bater para fora”, explicou.

Diego Souza tem 9 gols na temporada e já fez 14 partidas no seu retorno ao Grêmio a partir de janeiro.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024