
Depois do sucesso da contratação do volante Arthur, que vem sendo muito elogiado por suas atuações no Brasileirão desde a volta, o Grêmio quer tentar repetir a dose com Everton Cebolinha. O atacante, que já brilhou pelo Tricolor em outra fase da carreira, não vive grande momento com o Flamengo e tem vínculo apenas até dezembro do ano que vem.
Cebolinha é do agrado do novo presidente Odorico Roman, que inclusive trabalhou com ele em 2017 quando foi vice de futebol no ano do tri da Conmebol Libertadores. Assim que assumir oficialmente a gestão, as tratativas com o Flamengo para a volta do atacante deverão ser intensificadas.
Até porque Odorico e seus pares entendem que é fundamental reforçar o setor de ataque da equipe. A meta é buscar até quatro reforços em nível de titularidade para formar um elenco equilibrado, fugindo de contratações “estilo Benzema”.
Mais informações sobre Everton Cebolinha
Atualmente na reserva do Flamengo e com contrato até dezembro de 2026, Cebolinha recebe na casa de R$ 1,2 milhão por mês, segundo a imprensa em carioca. Em abril, quando esteve com o seu atual clube na Arena para um jogo do Brasileirão, deixou bem claro o desejo de voltar futuramente.
“Com certeza é diferente. É muito especial. Sempre que eu venho aqui eu me sinto em casa. Independente da camisa que eu esteja vestindo, eu me sinto em casa. Conheço muito bem esse estádio. Sou o vice-artilheiro da Arena e pretendo um dia voltar para retomar esse posto aí”, afirmou o jogador, que venceu títulos como Copa do Brasil, Conmebol Libertadores e Recopa pelo Grêmio.
+ Futuro do Grêmio: como foi a primeira ligação entre Odorico Roman e Alberto Guerra
Além dos grandes títulos que ajudou o Grêmio a conquistar, Cebolinha também detém a marca de ter feito o gol do time contra o Pachuca na semifinal do Mundial de 2017 na prorrogação. Ele foi para a Seleção Brasileira via Grêmio anos depois e acabou negociado ao Benfica no meio de 2020.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









