Publicidade

Grêmio minimiza derrotas seguidas em Gre-Nais e diz que história seria diferente na Arena

Tricolor perdeu todos os clássicos disputados na temporada de 2024

Depois de exatos 50 anos, o Inter voltou a fechar toda uma temporada com 100% de aproveitamento nos Gre-Nais, estabelecendo ao Grêmio três derrotas consecutivas em 2024 – quatro, se for considerado o último jogo de 2023. A estatística, porém, é relativizada pelos homens do futebol do tricolor, que lembram que nenhuma dessas partidas foi na Arena.

“Dos três Gre-Nais que perdemos, nenhum foi na Arena. Pode ter certeza que dentro de casa seria muito diferente. Fica complicado jogar boa parte do Brasileirão longe de casa”, comentou o técnico Renato Portaluppi, em sua tensa coletiva de imprensa depois da derrota deste sábado.

Dos três Gre-Nais de 2024, dois foram no Beira-Rio – 3×2 na primeira fase do Gauchão e 1×0, agora, pelo segundo turno do Brasileirão. O único que teve mando de campo do Grêmio foi no primeiro turno, mas ocorreu no Couto Pereira em função da ausência da Arena pelos danos da enchente. Na ocasião, o colorado também ganhou de 1×0.

“A estatística está falando desde o começo da gestão. Quando jogamos em casa, temos percentual grande de vitórias nos Gre-Nais. Fora de casa, a chance de derrota é maior. Não é justificativa. Vínhamos de um returno bom. Fizemos uma partida razoável. Queremos seguir vencendo para sair dessa situação incômoda”, argumentou o presidente Alberto Guerra.

O que vem por aí no Grêmio

Depois da derrota no último clássico do ano, o Grêmio vive um domingo de folga e se reapresenta na segunda-feira visando a continuidade do Brasileirão. O time está no 12° lugar com 35 pontos e tem o Atlético-GO como próximo rival, sábado, 16h30, na Arena, em Porto Alegre. O jogo marcará a volta do lateral-esquerdo Reinaldo, enquanto Dodi e Diego Costa estão suspensos.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024