
Por mais que o técnico Renato Portaluppi tenha encontrado um esquema de jogo sem centroavante fixo, obtendo bons resultados recentes, o retorno de Diego Costa segue sendo muito aguardado no Grêmio. O atleta não joga desde o começo de junho, quando teve lesão grave na coxa durante o empate em 1×1 com o Estudiantes, pela fase de grupos da Libertadores, no Couto Pereira, em Curitiba-PR.
Neste período de recuperação, o jogador chegou a ir para a Espanha fazer parte do tratamento, já que tem família e residência no país onde tantos anos jogou na carreira. Agora, ele está na reta final para voltar e tem retorno tratado como certo para os dois jogos contra o Fluminense nas oitavas da Libertadores, dias 13 e 20 de agosto.
O primeiro duelo contra o time carioca será novamente no Couto Pereira, em Curitiba-PR, com a volta ocorrendo no Maracanã, no Rio de Janeiro. Não está descartado que Diego Costa possa entrar em alguns minutos em algum jogo do Brasileirão antes dos duelos contra o Fluminense, até como forma de ir recuperando o ritmo ideal.
O retorno do Grêmio para casa
Oficialmente, a Arena do Grêmio marcou o seu retorno para o dia 1° de setembro, pelo Brasileirão, diante do Atlético-MG. Porém, nos bastidores, o clube tenta com a gestora o retorno para o dia 17 de agosto contra o Bahia, também pelo nacional. Para isso, porém, o jogo precisaria sair do horário das 18h30 para às 11h, para que os refletores não precisem ser utilizados. Até este duelo, o tricolor teria mais cinco jogos longe do Rio Grande do Sul.
Enquanto isso, o clube segue se preparando em São Paulo para o retorno das partidas da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a partir das 21h30, o duelo será diante do Corinthians pela ida das oitavas de final – veja tudo aqui sobre este jogo.
Leia mais:
- Vegetti esbraveja contra “choro” do Grêmio e recebe resposta de Renato: “É fácil falar”
- A reação inusitada de Renato flagrada por repórter na comemoração do gol de Soteldo