
O Grêmio anunciou através da sua assessoria de imprensa o dia e o horário da coletiva que deverá ser dada por Alberto Guerra e Marcelo Marques, tendo como foco o futuro da Arena. A entrevista será dada nesta terça-feira, dia 15, a partir das 11h, no auditório do estádio. Segundo o clube, a pauta será “a nova fase da Arena do Grêmio”.
Guerra, aliás, sequer viajou com a delegação para os jogos contra Cruzeiro e Alianza Lima fora de casa justamente para permanecer em Porto Alegre tratando dos temas da gestão da Arena. Com os direitos comprados pelo pré-candidato Marcelo Marques, o clube em breve terá sob sua posse a administração do estádio.
Por que Paulo Caleffi desistiu da candidatura no Grêmio
“A Arena é nossa! Como sempre ressaltamos, era uma questão de tempo a resolução desse assunto. Nesta noite, o Marcelo Marques, de forma brilhante, antecipou a compra da Arena. Trata-se de um dia histórico para todos nós gremistas. Nos últimos dias, apoiamos o Marcelo e sua equipe jurídica, com orientações e informações para assegurar o melhor acordo para o Grêmio”, celebrou Guerra, nas redes sociais, no último final de semana.
Grêmio receberá a Arena por doação
Pelas informações atuais, que deverão ser esclarecidas por Guerra e Marques nesta terça-feira, a Arena será doada ao Grêmio pelo empresário, que não vai exigir contrapartida. Em outras palavras, o clube não precisará fazer pagamento direto algum a Marques, que já vinha falando do seu desejo de deixar esse “legado” para todos os gremistas.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
O anúncio de compra dos direitos da Arena, que exigirá aporte de cerca de R$ 130 milhões, foi feito por Marques na última sexta-feira à noite. Como efeito imediato, o seu principal rival nas eleições, Paulo Caleffi, retirou a candidatura e reconheceu que o momento é do empresário.
Arezo está oficialmente fora do Grêmio
Próximo jogo em casa
A próxima partida marcada para a Arena, que já estará vivendo a sua nova era, será numa quarta-feira, dia 23, às 21h30, contra o Alianza Lima, do Peru, pela volta do playoff da Sul-Americana. Desde já, o Grêmio espera casa cheia com público superior a 40 mil pessoas.