O nome do volante Rafael Carioca segue na pauta gremista. Em entrevista concedida ao Papo Copero, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, indicou que o clube aguardará o fim da pandemia do coronavírus, a retomada do futebol e a reabertura da janela de transferências para avaliar uma nova investida.
O jogador foi tentado no meio de 2019, mas optou por permanecer no Tigres, do México, com quem tem contrato até agosto. A paralisação geral acarreta em indefinição de sua situação, mas o Grêmio promete seguir acompanhando.
“Rafael Carioca é um jogador excepcional, cria do Grêmio, então é óbvio que teríamos muito interesse, mas não existe nada afirmado e até gostaríamos muito de poder trazê-lo, mas temos que ter responsabilidade institucional com a sobrevivência do clube. Ele é um jogador caro”, explicou Luz.
🎙l “Rafael carioca é um jogador excepcional, cria do Grêmio, então é óbvio que teríamos muito interesse, mas não existe nada afirmado e até gostaríamos muito de poder trazê-lo, mas temos que ter responsabilidade institucional com a sobrevivência do clube. Ele é um jogador caro.” pic.twitter.com/GcXBHNcC7P
— Papo Copero (de 🏠) (@PapoCopero) June 2, 2020
Aos 30 anos, Rafael Carioca chegou ao clube mexicano em 2017 e já faturou quatro títulos em três temporadas.
Volante de ótimo passe e saída de bola, ele se destacou no Grêmio pela regularidade durante a temporada de 2008, quando o tricolor foi vice-campeão nacional. No Brasil, também jogou no Vasco da Gama e no Atlético-MG.