GrêmioBrasileirão

Grêmio mantém sonho de Libertadores e divulga previsão de público contra o Cruzeiro

Tricolor tenta se recuperar da derrota que teve para o Corinthians

Depois da frustrante derrota de 2×0 fora de casa para o Corinthians no último fim de semana, o Grêmio tenta se reencontrar com as vitórias encarando o forte Cruzeiro, na Arena, nesta quarta-feira, a partir das 20h, com cobertura completa do Zona Mista. No discurso da direção, a ideia é seguir brigando por Conmebol Libertadores e evitar preocupação com a parte inferior da tabela.

No momento, o Grêmio tem 39 pontos no 11° lugar, ou seja, oito pontos a mais que o Vitória, que é o time que abre a zona do rebaixamento e que inclusive enfrenta o Inter em casa também nesta quarta.

“Acho que esta possibilidade (rebaixamento) existe matematicamente, mas se formos olhar o comportamento dos times lá de baixo, e do próprio Grêmio, não é a preocupação imediata. O Grêmio tem a ambição da Conmebol Libertadores, precisa encadear duas ou três vitórias seguidas para pleitear. Tem muito campeonato pela frente, tem oito jogos e a distância para a Conmebol Libertadores não é tão grande assim. Na minha opinião, depende do Grêmio e do seu torcedor”, declarou Eduardo Magrisso, vice-presidente do Grêmio, em entrevista à Rádio Gaúcha.

+ Grêmio acerta com novo patrocinador e primeira ação já será nesta quarta

A projeção de público na Arena feita pela diretoria gremista, no entanto, não é das mais altas possíveis. O clube imagina que apenas cerca de 25 mil pessoas estarão presentes contra o Cruzeiro. Um dos motivos é o valor do ingresso, que teve aumento em relação às partidas anteriores na Arena.

O serviço de Grêmio x Cruzeiro na Arena:

Provável Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur, Edenilson; Alysson, Amuzu e Carlos Vinícius.
Provável Cruzeiro: Cássio; William, Fabricio Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira e Keny Arroyo; Kaio Jorge.
Horário: A partir das 20h, na Arena, em Porto Alegre.
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Victor Hugo dos Santos e Brigida Cirillo Ferreira. VAR: Caio Max Augusto Vieira.
Onde assistir: O Premiere anuncia a transmissão.

Artigos relacionados