
Depois de tanto insistir nas últimas semanas, o centroavante Arezo foi liberado pelo Grêmio ao Peñarol de forma oficial na segunda-feira, abrindo um novo espaço no elenco que a direção espera preencher com um novo jogador de área. Inicialmente, o atleta foi apenas emprestado ao clube uruguaio até dezembro, onde poderá reforçar a equipe nas disputas do segundo semestre.
Pelo empréstimo, o Peñarol pagará cerca de 300 mil dólares (R$ 1,6 milhão) ao Grêmio, que ainda colocou uma cláusula de opção de compra ao final do vínculo no seguinte valor: 4 milhões de dólares (R$ 22,2 milhões). As informações foram dadas pelo jornal Zero Hora.
Mano Menezes ironiza repórter em coletiva
Com o Grêmio, Arezo mantém contrato até o final de 2028, mas a direção indica ter o desejo de fazer uma transferência em definitiva do atleta. A forma como ele “forçou” a saída não foi algo bem visto nos bastidores do clube, atrapalhando o clima para um eventual retorno futuro. O Peñarol, vale destacar, ainda vai arcar com todos os custos de salário do jogador.
“Vamos pra cima, gente! Muito contente de voltar. A verdade é que estou muito feliz pelo carinho que recebo. Obrigado pelo carinho e apoio. Tomara que as coisas saiam como todos esperamos e que seja um grande ano. Eu tinha tanta gana de voltar que me apresentei eu mesmo”, disse Arezo, na chegada ao Peñarol.
Grêmio descarta ex-jogador do Inter
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Um nome que surgiu nas últimas horas como eventual reposição a Arezo foi Gustagol, de 31 anos, que tem passagens por times como Fortaleza, Corinthians e Inter no futebol brasileiro. Mas a direção gremista já tratou de descartar o jogador, que está desde 2020 fora do Brasil: primeiro no Jeonbuk da Coreia do Sul e depois no Shanghai Port, da China.
Futuro vice de futebol da gestão Marques mostra preocupação com o Grêmio e critica time
Como Marcelo Marques acompanhou Alianza Lima x Grêmio
Por falar em centroavante, o Grêmio está contando com o retorno de Martin Braithwaite. Ausente dos últimos três jogos, ele deverá voltar na partida deste sábado, 17h30, contra o Vasco da Gama, fora de casa, pelo Brasileirão.