Ex-dirigente do Grêmio publica resposta ao jornalista Leandro Behs: “Inaceitável”

Ex-vice de futebol Paulo Caleffi se manifestou na web neste domingo

Por meio de sua conta oficial no Twitter, onde costuma ser sempre participativo nos assuntos vinculados ao Grêmio, o ex-vice de futebol Paulo Caleffi (foto) se manifestou em resposta ao jornalista identificado com o Inter, Leandro Behs. Horas antes, o comunicador publicou um vídeo no YouTube apontando um “contexto racista” no vandalismo praticado por gremistas na placa de Roger Machado na calçada da fama na Arena.

“O episódio na ‘Calçada da Fama’ do Grêmio gerou as mais diversas opiniões. Até então, nada que fugisse do contexto. Agora, um influenciador identificado com o arquirrival falar em racismo é INACEITÁVEL. Chega de tentar nos rotular com essa pecha. O Grêmio é antirracista!”, publicou Caleffi em seu Twitter.

O que aconteceu?

  • Torcedores do Grêmio colocaram cimento em cima da placa de Roger na calçada da fama
  • O Grêmio acionou a polícia e prometeu ajudar na investigação dos autores do ato
  • O jornalista colorado Leandro Behs apontou um suposto racismo contra Roger nesta atitude
  • O jornalista gremista Alex Bagé respondeu Behs e pediu provas de tal acusação
  • O ex-vice de futebol gremista Paulo Caleffi considerou “inaceitável” a postura de Behs

Grêmio não cogita “retirar” Roger desta homenagem

Ao lado do ex-volante Emerson e do ex-dirigente Hélio Dourado, Roger Machado colocou a sua marca na calçada da fama do Grêmio no ano de 2011. Na ocasião, ele ainda nem era treinador de futebol e havia terminado a carreira de jogador apenas anos antes.

Mesmo ciente da frustração da torcida pela ida de Roger ao Inter em 2024, a direção do Grêmio não cogita promover algum movimento de “retirada” de sua placa da calçada da fama do clube. Oficialmente, o treinador não se manifestou até o momento sobre os últimos fatos envolvendo o seu nome.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 11
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas