Por mais um jogo consecutivo, o técnico Renato Portaluppi não vai poder escalar Kannemann e terá outra zaga na partida diante do Fluminense, às 21h, nesta sexta-feira, pelo Brasileirão. Ídolo da torcida, o defensor argentino não joga desde a vitória em casa sobre o Fortaleza e a mais recente informação dá conta de que ele tem novas dores na região do quadril.
Kannemann já conviveu com este mesmo tipo de problema e precisou realizar uma cirurgia há dois anos por dores no quadril, mas, na ocasião, a questão se concentrava no lado esquerdo. Agora, segundo o site Globoesporte.com, a dor é no lado direito e uma nova operação não está descartada.
O argentino era cotado para iniciar o Gre-Nal do Beira-Rio há duas semanas, mas teve desconforto muscular e ficou de fora. Dias depois, sofreu virose e precisou ir para um hospital, segundo o técnico Renato Portaluppi. No meio disso tudo, novas reclamações de dores no quadril.
“O Kannemann estava treinando e eu tinha conversado com ele depois do Gre-Nal. Ele teve uma dor muscular muito forte e não ficou disponível no clássico. Troquei depois algumas ideias com ele, mas no outro dia ele ligou de madrugada para o médico e foi para o hospital junto com a família para fazer exames. Não sei o que aconteceu. Gripe, febre, diarreia. Ele está em casa com toda a família. Passou mal. Por isso não treinou”, citou Renato, em coletiva no último sábado, sem citar nada sobre quadril.
Grêmio também não terá Pavón logo mais
Antigo titular do time do Grêmio, tendo sido contratado junto ao Atlético-MG durante o Gauchão de 2024, Pavón também está fora da partida contra o Fluminense. Ele, que virou apenas reserva nos últimos tempos, apresentou desconforto muscular e será preparado para os próximos jogos. O jovem Nathan Fernandes viajou e será alternativa de banco no setor.
Leia mais:
- Meneghetti afirma: Renato avisa jogadores que não fica e mexe com vestiário do Grêmio
- Vaza longa lista de contratações pretendidas pelo Grêmio para a temporada que vem