Como de costume, o técnico Renato Portaluppi não quis adiantar qual será a escalação do Grêmio para enfrentar o Cruzeiro, no domingo, às 19h, na Arena, pela segunda rodada do returno do Brasileirão. Mas, segundo ele, conforme coletiva dada nesta sexta-feira, pelo menos um jogador já está garantindo entre os 11 iniciais: o lateral-esquerdo Cuiabano.
Promessa da base, o jovem volta a ter chance em função da suspensão de Reinaldo, que acabou sendo expulso na derrota de virada de 2×1 para o Santos, na Vila Belmiro, domingo passado.
- Os detalhes da nova rotina de Luan e os elogios do preparador físico do clube
- Grêmio busca informações de jogador do Flamengo para substituir Suárez em 2024, diz jornalista
“Eu gosto de jogadores que jogam em mais de uma posição, isso adianta bastante pro treinador, pois muitas vezes é só mudar a posição dele dentro do campo, não precisa nem substituir. Toda vez que eu chamei ele foi bem. Agora temos o Reinaldo suspenso e posso confirmar que o Cuiabano vai jogar domingo. A oportunidade chega para todos”, afirmou Renato.
Em outro trecho da coletiva, Portaluppi também indicou que o zagueiro Pedro Geromel deverá ser relacionado, podendo ficar no banco e, quem sabe, fazer o seu primeiro jogo na temporada de 2023. Sobre o esquema tático a ser utilizado, o treinador despistou:
“Mais um jogo importante, uma decisão neste domingo e sabemos da importância da vitória para brigarmos na parte de cima. Durante a semana, treinamos variações na parte tática. Se vai ser três ou dois zagueiros, somente no domingo vocês vão saber. Não vou dar mole para o adversário. Nós treinamos variações e tivemos uma semana cheia. Independente do esquema, o importante é a mentalidade e os jogadores entrarem em campo com a determinação necessária”, ampliou o comandante.
Leia mais do Grêmio:
- Grêmio mantém negociações em andamento, mas pede mais dinheiro para vender meia de Renato
- Preparador físico gremista é convocado para fazer parte da comissão da Seleção: “Sonho”