Grêmio

Grêmio já sabe quando terá uma resposta sobre a chance de avançar por Cebolinha

Clube tem a possibilidade de tentar repetir o que fez recentemente com Arthur

Prestes a ser comandado pelo novo presidente Odorico Roman, que bateu Paulo Caleffi nas eleições presidenciais e ganhou o direito de dirigir o clube nos próximos três anos, o Grêmio já olha o mercado com carinho para reforçar o time visando 2026. O foco dos novos dirigentes é agregar jogadores de qualidade especialmente no ataque e o nome de Everton Cebolinha está na pauta.

Aos moldes do que fez com Arthur, o Grêmio deseja “recontratar” o seu ex-atacante, que já declarou ter o desejo de voltar. Ele, no entanto, não dará nenhuma sinalização antes do fim desta temporada, uma vez que, mesmo sendo reserva, tem chances de vencer a Conmebol Libertadores e o Brasileirão pelo Flamengo.

Por lá, o seu contrato vai apenas até o final de 2026, o que pode facilitar uma eventual saída ao Grêmio. Em abril, quando esteve na Arena para um jogo do Brasileirão vencido pelo Flamengo, Everton deixou claro o desejo de voltar um dia:

+ Agora em nova carreira, Barrios recebe mensagem do Grêmio: “Gol inesquecível”

“Com certeza é diferente. É muito especial. Sempre que eu venho aqui eu me sinto em casa. Independente da camisa que eu esteja vestindo, eu me sinto em casa. Conheço muito bem esse estádio. Sou o vice-artilheiro da Arena e pretendo um dia voltar para retomar esse posto aí”, afirmou, na ocasião.

Everton Cebolinha fez história no Grêmio

Profissionalizado no futebol com a camisa gremista, Everton Cebolinha fez parte de forma ativa de toda a era recente de títulos do clube, tendo momentos marcantes nas conquistas da Copa do Brasil de 2016, da Conmebol Libertadores de 2017 e da Recopa Sul-Americana de 2018, além dos Gauchões de 2018, 2019 e 2020.

+ Futuro do Grêmio: como foi a primeira ligação entre Odorico Roman e Alberto Guerra

Ele, que ainda fez o único gol do Grêmio no Mundial de 2017, acabou sendo transferido no meio de agosto de 2020 – antes disso, já havia chegado à Seleção Brasileira. Sua venda foi por cerca de 20 milhões de euros ao Benfica na época.

Artigos relacionados