
Ainda no começo da tarde desta terça-feira, o Grêmio desembarcou em São Paulo visando o seu compromisso diante do Palmeiras, quarta, 21h30, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Brasileirão. Na delegação, a grande ausência é Luis Suárez, que foi preservado por desgaste físico e acúmulo de jogos. Por outro lado, o zagueiro Walter Kannemann retorna de suspensão.
Kannemann, aliás, foi um dos jogadores mais requisitados pelos sócios e torcedores do Grêmio que aguardavam a delegação no hotel. O argentino, como de costume, atendeu pacientemente todos eles e tirou fotos com os fãs, como o clube registrou no Twitter:
MAIS FIEL PRESENTE 🇪🇪 Com o Grêmio onde o Grêmio estiver e em São Paulo também! Chegamos à capital paulista para o #PALxGRE pelo #Brasileirão2023 e tivemos aquela recepção dos Tricolores! Momento especial para o time e para sócios, que ficaram ainda mais próximos dos ídolos. pic.twitter.com/JT9lhbWyap
— Grêmio FBPA (@Gremio) May 9, 2023
Retornos no Grêmio
Se não tem Suárez, o técnico Renato Portaluppi, pelo menos, tem a volta de jogadores que estavam entregues ao Departamento Médico, casos de Villasanti e Carballo. O goleiro Adriel, que viveu uma série de polêmicas recentes, também está de volta aos relacionados, enquanto Pepê segue fora.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Não tem jogo fácil no Brasileirão. Tem vezes que você pega um osso mais duro inclusive, que é o que vai acontecer na próxima quarta-feira. Não que a gente tenha medo de algum adversário, mas a gente respeita todos eles. O problema é que todos eles estão jogando praticamente completos e a nossa equipe vem muito desfalcada”, disse o treinador gremista em sua última coletiva.
Os relacionados do Grêmio diante do Palmeiras:
- Goleiros: Adriel e Gabriel Grando
- Laterais: Cuiabano, Diogo Barbosa, Reinaldo e Thomas Luciano
- Zagueiros: Bruno Alves, Bruno Uvini, Gustavo Martins, Kannemann e Natã
- Volantes: Carballo, Lucas Silva, Mila e Villasanti
- Meias: Bitello, Cristaldo, Gustavinho, Nathan e Vina
- Atacantes: André Henrique, Everton Galdino e Zinho
Leia mais:
- Por reforços, Renato cobra publicamente a direção do Grêmio: “Clube precisa decidir a sua vida”
- Com cara de poucos amigos, Diogo Barbosa deixa gramado vaiado pela torcida e não dá entrevista