
Com votação aberta até às 17h deste sábado, dia 8 de novembro, o Grêmio já atingiu a sua maior eleição da história em termos de número de votos para a presidência. Estão disputando a preferência do associado os ex-dirigentes Paulo Caleffi e Odorico Roman, e quem vencer ocupará a cadeira mais importante do clube pelos próximos três anos.
Há pouco, o presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Philippe Jardim, falou sobre a eleição presidencial. “Temos um número de votos muito expressivos. Já superamos o número de votos da última eleição presidencial, tornando-se assim a maior da história do Grêmio”, destacou.
“A votação está ocorrendo com normalidade. Mais de 17 mil votantes registrados e estamos na expectativa de que passaremos de mais de 20 mil votos”, acrescentu Márcio Floriano Jr, vice do Conselho Deliberativo do Grêmio:
+ Caso Benzema: Odorico Roman duvida da negociação e é desafiado por Paulo Caleffi
Quem é quem nas eleições do Grêmio?
Ex-vice de futebol no ano da conquista da Conmebol Libertadores em 2017, Odorico Roman está na sua segunda eleição consecutiva. Em 2022, ele buscou assumir o cargo, mas acabou perdendo para o atual mandatário Alberto Guerra. Neste novo pleito, conta com o suporte de nomes como Celso Rigo e Antônio Dutra Júnior.
Já Paulo Caleffi é uma figura relativamente nova no cenário político do Grêmio. Advogado de formação, ele assumiu como vice de futebol no início da gestão Guerra, tendo sido demitido ainda no meio de 2023. O candidato terá os ex-jogadores Maicon e Danrlei no departamento de futebol e ainda planeja trazer uma “estrela mundial” para o elenco, que seria o francês Benzema.
+ Celso Rigo revela expectativa para a eleição do Grêmio e critica “promessas eleitoreiras”


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









