Publicidade

“Cidade vai parar”: Grêmio tenta controlar otimismo, mas já até imagina chegada de Suárez

Direção do Grêmio segue avançando nas tratativas para ter o badalado atacante uruguaio

Embora tente controlar o otimismo, principalmente por não querer frustrar a torcida, a direção do Grêmio já deixa, ainda que sem querer, escapar a empolgação e otimismo pela contratação de Luis Suárez. Na sexta-feira pela manhã, uma nova reunião ocorreu entre dirigentes, jogador e staff através de chamada de vídeo e a leitura feita pelo clube gaúcho é que as tratativas avançaram.

Presente na conversa, o vice-presidente de futebol gremista Paulo Caleffi deu detalhes de bastidores em entrevista à TV Bandeirantes e revelou ter dito a Suárez que, no caso da confirmação da sua vinda, Porto Alegre irá “parar” para recebê-lo:

“Eu disse pra ele que, se ele vier pra Porto Alegre, essa cidade vai parar. E pra minha surpresa, ele abriu um sorriso e questionou: ‘Se eu for pra Porto Alegre, o estádio vai estar aberto para a torcida na apresentação?’. E falamos: ‘Nós vamos fazer esse estádio explodir se tu vier para cá’. Foi mais ou menos assim que terminou a chamada de vídeo”, contou Caleffi.

No momento, a “bola” da negociação está com o advogado do atleta, que analisará os detalhes da oferta sob o aspecto financeiro. Para chegar ao salário na faixa de R$ 1,5 mi, o Grêmio trabalha com alguns parceiros comerciais que serão decisivos na contratação – estratégia semelhante da utilizada para as vindas dos gringos Felipe Carballo e Franco Cristaldo.

Grêmio não imagina “ciúmes” no vestiário por causa de Suárez

A torcida gremista pode ficar tranquila que Suárez, vindo, não “rachará” o vestiário. Ele terá o maior salário do elenco se a negociação concretizar, mas é muito bem visto pelos demais jogadores gremistas, segundo relato do presidente Alberto Guerra:

“Eu me arrisco a dizer que não tem nenhum jogador no Grêmio que não gostaria de trabalhar com Luís Suarez. Eu como presidente tenho a responsabilidade de fazer negócios que não prejudiquem os caixas do clube. Por isso é necessário ajuda de parceiros que estejam interessados nas negociações”, comentou Guerra à Rádio Gre-Nal.

Luis Suárez tem 35 anos e fará 36 em janeiro. Seus grandes momentos da carreira foram na Europa e em clubes do porte de Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid. O último foi o Nacional, em 2022, por quem foi campeão uruguaio.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024